Titular absoluto entre 2023 e 2024, Marcos Felipe passou a perder espaço na reta final do ano passado e, nessa temporada, tem revezado entre a titularidade e a reserva no Bahia.
Apesar de ter atuado nas quatro partidas da fase Pré-Libertadores, ele viu a posição de goleiro titular ser tomada por Ronaldo, recém-chegado ao clube. Devido à lesão do companheiro, Marcos Felipe voltou a ter oportunidade e garante estar preparado.
“Estou muito preparado, sempre me mantive motivado e não abaixei a minha cabeça em nenhum momento; sempre acreditei que a oportunidade apareceria novamente. Já tive a oportunidade de jogar Libertadores nesse ano, já joguei em 2021 também (pelo Fluminense), mas vivenciar isso com o Bahia é histórico, ter a oportunidade de jogar uma competição internacional pelo Bahia”.
Disputa pela posição é positiva para o Bahia, diz Marcos Felipe
Enquanto Ronaldo está machucado, o Bahia tem Danilo Fernandes e Gabriel Souza como opções no banco de reservas, além do titular Marcos Felipe. Para ele, a concorrência é sadia.
“O Bahia está bem servido de goleiros, acredito que todos estão preparados. Tenho trabalhado com Danilo e Gabriel; o professor Duda tem nos ajudado a estar prontos e estou feliz com a volta à titularidade”.
Com Marcos Felipe no gol, o Bahia vai enfrentar o Atlético Nacional nesta quinta-feira (24), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.