Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está se preparando para disputar o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-americana. No Peru, o time tricolor vai encarar o Melgar com o objetivo de trazer a vantagem para a partida de volta na Arena Fonte Nova. Ao menos, é o que o treinador Mano Menezes deseja.
Em entrevista nesta terça-feira (27), no CT Evaristo de Macedo, Mano Menezes foi questionado sobre se pretende priorizar Brasileiro ou Sul-americana. Ele garante que vai tratar as duas competições com a mesma importância e isso significa escalar força máxima.
Para Mano Menezes, o Bahia está no caminho da evolução no Campeonato Brasileiro e o desejo é de que esse progresso continue acentuado na Sul-americana, de preferência trazendo um triunfo para Salvador.
“Vejo a equipe com um desempenho, em termos de percentual, beirando os 50% no Campeonato Brasileiro. Os últimos cinco jogos apontam para isso. Estamos em recuperação em relação ao que vínhamos produzindo. Penso que a equipe vai continuar evoluindo e vai continuar progredindo, porque naturalmente é isso que se sente no dia-a-dia, e no conjunto de análises mais criteriosas nos jogos sob meu comando. Não vamos priorizar (nenhuma competição). Penso que é uma oportunidade. Vamos jogar um primeiro jogo, com a diferença de estar jogando um mata-mata, que são critérios, regulamentos e comportamentos diferentes. A equipe precisa entender isso bem. Serão 180 minutos. Ou você passa ou fica pelo caminho. Temos o primeiro jogo fora de casa. Quando vai fazer isso, precisa ter o entendimento de trazer para sua casa a capacidade de decidir, se não for possível decidir no primeiro. Temos que ter essa maturidade, esse entendimento, e é para isso que estamos preparando a equipe para o jogo diante do Melgar”, comentou o treinador do Esquadrão.
Quanto ao time que pretende pôs em campo em Lima, no Peru, Mano afirmou que não pode fazer análise apenas pelo segundo tempo do jogo contra o Atlético Mineiro e que novas decisões serão tomadas levando em conta o adversário de quinta-feira.
“Não dá para separar um jogo em partes, a não ser para você fazer análises de alguns aspectos. O jogo é visto como um todo, são 90 minutos, e vamos pensar o jogo diante do Melgar da mesma maneira”.
Na partida longe de casa, o treinador tricolor fala em primeiramente conseguir desempenhar uma atuação segura para buscar o triunfo.
“Temos escalas de prioridade e sempre que alcançarmos uma, vamos poder alcançar a outra. Vamos querer fazer um bom jogo, um jogo maduro primeiro. Depois, vamos buscar a vitória porque é importante ter a vantagem para um segundo jogo de mata-mata. E se pudermos fazer ela melhor, vamos trabalhar para fazê-la melhor. O jogo contra o Atlético passou, teve suas avaliações internas. Vamos tentar tomar novas decisões bem tomadas, agora pensando em um adversário diferente e em um campeonato diferente”.
Melgar e Bahia vão se enfrentar às 21h30 desta quinta-feira (29), no Estádio Nacional de Lima.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.