Lucho Rodríguez é a contratação mais cara da história do Bahia e uma das principais aquisições do futebol brasileiro em 2024. Com a camisa tricolor, o atacante uruguaio marcou dois gols e recentemente foi convocado pela seleção do seu país.
Aos 21 anos, e vivendo a primeira experiência de jogar fora do Uruguai, Lucho falou sobre as diferenças que já pôde sentir em relação ao Brasileirão.
“Senti muita diferença do futebol brasileiro para o uruguaio. Acredito que a intensidade e qualidade dos jogadores fazem a diferença”.
Ainda reserva no elenco tricolor, Lucho, mesmo convocado para a seleção do Uruguai, garante que ainda está distante de demonstrar a sua melhor versão com a camisa do Bahia, mas que trabalha para seguir evoluindo no clube.
“Tenho crescido bastante desde que cheguei aqui e espero seguir crescendo. Ainda não mostrei meu potencial máximo no Bahia. Vou seguir trabalhando para ficar cada vez melhor. Tenho muito para dar e muito para crescer”.
“Como já falei, acredito que ainda não demonstrei tudo do que sou capaz. Sei que se espera muito de mim e que posso dar muito mais. Mas, sou novo, é a primeira vez que saio do meu país. Estou há pouco tempo no clube. Estou feliz aqui e espero seguir crescendo”.
Qual é a posição preferida de Lucho em campo? Atacante responde
Contratado como um atacante versátil, que pode atuar em mais de uma função no setor ofensivo, Lucho já foi colocado em campo em diferentes posições por Ceni.
“Eu gosto em qualquer posição, não tenho preferência por nenhuma, onde o treinador preferir me utilizar”.
“Gosto de jogar um pouco mais por fora para ter mais visão de jogo, mas me sinto cômodo em qualquer posição”.
Já pode ser titular do Bahia?
Para o atacante, entrar em campo no decorrer das partidas já é um motivo de satisfação, mas que está disponível para entrar em campo como titular caso seja escolhido por Ceni.
“Obviamente entrar do banco é difícil, porque é preciso entrar no ritmo da partida, mas sempre tento da melhor maneira, com a maior intensidade possível para dar o meu máximo. Estou contente por entrar do banco, mas obviamente se o Rogério optar por me colocar de titular vou dar o máximo para ajudar a equipe”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.