O zagueiro Kanu foi o entrevistado nesta sexta-feira (22), no CT Evaristo de Macedo. O defensor falou sobre o momento da equipe e afirmou que é preciso demonstrar a mesma postura da última partida para retomar o caminho dos triunfos.
Na opinião do defensor, apesar da derrota, o Bahia voltou a ser competitivo contra o Palmeiras.
“Acredito que, no último jogo, nós já demonstramos um empenho muito melhor, uma qualidade que tivemos no primeiro turno. O resultado, infelizmente, não foi o que esperávamos, mas acredito que o torcedor saiu contente. O nosso time voltou a disputar, a torcida voltou a ver o nosso time competitivo, e é isso que a gente precisa continuar. Não podemos abaixar mais a guarda.”
Com quatro derrotas seguidas na temporada, totalizando seis jogos sem vencer, Kanu destaca a necessidade de acabar com a má fase neste fim de semana.
“Já tivemos momentos muito ruins neste segundo turno, e precisamos reverter isso domingo, diante do nosso torcedor, para voltarmos à atmosfera do nosso estádio e termos uma semana boa de trabalho para enfrentar o próximo jogo, que é contra o Cuiabá, também decisivo no campeonato.”
“Precisamos agarrar todas as forças, e temos esse jogo de domingo agora para mudar a chave, mudar a nossa mentalidade e voltar ao ano de triunfo que construímos durante o campeonato. Não acabou. Ainda temos coisas para mostrar e queremos essa sonhada vaga.”
Kanu relata cobranças internas e foco na busca pelo objetivo
Além disso, Kanu comentou sobre as cobranças internas entre os próprios jogadores e destacou que ainda há tempo para alcançar o objetivo principal: uma vaga na Libertadores.
“Esse grupo vem se cobrando para que a gente sempre mantenha o nível e busque evoluir cada vez mais. Não podemos fazer um primeiro turno muito bom e ter um segundo turno nesse nível. Não é o que almejávamos, não é o que esperávamos. Infelizmente, aconteceu, mas ainda temos tempo para mudar isso e conquistar o nosso objetivo no ano”.
Apoio da torcida
Por fim, o zagueiro pediu o apoio da torcida no jogo de domingo para ajudar a equipe a voltar a vencer.
“Domingo, queremos ver o estádio cheio. Queremos trazer esse time para o nosso torcedor e voltar ao nosso caminho, que é de êxito. Juntos, queremos dar essa alegria ao nosso torcedor e terminar o ano com a continuidade do crescimento do clube.”
Com Kanu na zaga, Bahia e Athletico vão se enfrentar às 16h de domingo, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.