Aos 28 anos, Kanu é o segundo zagueiro mais velho do elenco do Bahia, atrás somente de David Duarte, que tem 30. Mas, como titular, costuma fazer parceria com jovens jogadores.
Seus parceiros de zaga são Gabriel Xavier e Ramos Mingo, ambos com 23 anos, vivendo fase de crescimento profissional, mas já com grande afirmação como destaques na defesa tricolor.
Em entrevista coletiva, Kanu falou sobre os dois jogadores.
Kanu elogia jovens titulares da zaga do Bahia em 2025
“Dois jovens, mas muito maduros. Grandes profissionais. Muito feliz com o crescimento deles”.
No Bahia desde 2023, o zagueiro já conhece e atua ao lado de Gabriel Xavier há um longo período – inclusive foi o companheiro dele de zaga na maior parte dos 100 jogos feitos por Gabriel.
Já Mingo chegou recentemente e não perdeu tempo para assegurar um lugar como titular.
“O Gabriel já acompanho há algum tempo. Mingo chegou esse ano e mostrou muita maturidade. Espero que ele cresça cada vez mais para ajudar a equipe”.
Em 2025, Rogério Ceni tem apostado nesse trio de zagueiros na maior parte dos principais jogos do ano, sendo que um deles costuma dividir funções de zagueiro e lateral ao longo da partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.