é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Kanu ganhou a posição’: Ceni avalia disputa por lugar como titular do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de maio de 2024 às 13:30 por Victor de Freitas
Zagueiro recuperou lugar no time e conquistou a confiança do treinador do Bahia
kanu, bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Após um período sob críticas, Kanu voltou a ganhar oportunidade como titular na ausência de Víctor Cuesta contra o Grêmio. Desde então, não saiu mais da equipe e tem a titularidade confirmada pelo técnico Rogério Ceni.

Diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, o zagueiro completou sua quinta partida consecutiva como titular ao lado de Gabriel Xavier, com cinco triunfos seguidos e apenas um gol sofrido nesse período.

Após a partida, o treinador Rogério Ceni foi questionado sobre atletas que estariam sem espaço no elenco tricolor e garantiu que conta com todos os jogadores do elenco, explicando que geralmente opta por mudar peças ofensivas para manter a consistência defensiva.

“Acho que trabalhar com triunfos, vitórias, ajuda o treinador. Nossas mudanças são mais da linha do meio de campo para frente em todos os jogos. Tentamos sustentar a linha defensiva com os quatro lá atrás e trocamos os jogadores de frente”.

Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba são os quatro titulares absolutos do sistema defensivo do Bahia nesse momento. Mas a partir de junho, uma alteração será obrigatória.

Com a ida de Arias para a seleção colombiana, Gilberto e Cicinho passarão a ser as opções no setor.

“Arias vai para a seleção daqui a pouco, vamos usar Gilberto e Cicinho. Juba é basicamente nosso único lateral-esquerdo”, diz o técnico do Bahia.

Rogério Ceni - 9
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Kanu ganhou lugar na equipe titular por merecimento, afirma Ceni

Para Ceni, é fundamental que quem entre possa aproveitar as chances, citando como maior exemplo disso a conquista de Kanu por um lugar na equipe titular.

“Acho importante quem entrar mostrar que está pronto. Vai brigar pela oportunidade de conquistar a posição. É assim que funciona o futebol. O Cuesta é um jogador fantástico, mas saiu do time e Kanu ganhou a posição, o campo fala. Nos últimos cinco jogos sofremos um gol. Não sou eu, o gramado que fala”.

Com Kanu na equipe titular, o Bahia enfrentará o CRB no domingo (26), pela semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras