é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Kanu descarta acomodação e garante foco do Bahia na vaga para Libertadores

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de setembro de 2024 às 17:00 por Victor de Freitas
kanu em entrevista coletiva no CT do Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Não é segredo para ninguém que o foco do Bahia em 2024 é de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para o zagueiro Kanu, um dos líderes do elenco, a goleada sofrida para o Fortaleza não desmotivou nenhum atleta na busca pelo objetivo principal da temporada.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Kanu afirmou discordar de que o Bahia teria chegado ao “limite técnico” dentro da Série A e que a vaga na Libertadores está nas mãos do elenco.

“Discordo. Minha opinião é bem clara. Tudo que a gente vem fazendo no Brasileiro é muito bom. A gente tem uma oportunidade de estar na história. Após 35 anos, colocar o clube na Libertadores. Isso a gente pode fazer, está nas nossas mãos. De maneira alguma alguém aqui está desmotivado. A gente pensa em continuar evoluindo e mostrando bom futebol para terminar o ano com uma vaga na Libertadores”.

A goleada para um adversário direto no futebol nordestino e na classificação da Série A aumentou a pressão sobre os jogadores, mas Kanu entende que nem tudo está errado.

“De maneira alguma. Contra o Galo a gente fez uma grande partida. Durante o ano a gente vem fazendo uma grande temporada, mas ainda é pouco. O que nós temos até agora é nada. Porque o campeonato não acabou. No final do ano a gente quer estar satisfeito, mas hoje, longe disso”.

O defensor diz ainda acreditar que o Bahia pode melhorar em 2024 e fechar a temporada com o objetivo cumprido.

“A gente trabalha, a gente acredita no que vem fazendo. Durante o ano sempre fomos muito regulares com nosso sistema, nosso controle de jogo, é isso que a gente quer. Óbvio que tem coisas para melhorar, óbvio que a gente se cobra. Mas não está tudo errado. A gente precisa corrigir os microerros para continuar bem na competição e conseguir nosso objetivo, que é ir para a Libertadores”.

Desfalque contra o Fortaleza, Kanu diz como avalia a derrota do Bahia

Depois de nove jogos consecutivos como titular ao lado de Gabriel Xavier, Kanu foi desfalque contra o Fortaleza e, justamente em sua ausência, o Esquadrão sofreu quatro gols pela primeira vez na Série A – e sob o comando de Rogério Ceni.

Kanu entende que foi um jogo atípico e que não há “terra arrasada” dentro do elenco.

“Foi um jogo atípico. A pergunta já diz que isso nunca tinha acontecido na “Era Ceni”. A gente precisa ficar ligado, se cobrar mais e estar atento. Não tem terra arrasada. Tem uma equipe muito comprometida que trabalha diariamente, sol e chuva, para poder dar resultados positivos. Nós já nos cobramos e já falamos. Temos uma grande oportunidade no domingo de triunfar em casa diante do nosso torcedor. Continuar na parte de cima da tabela e conseguir nosso objetivo”.

O Bahia volta a campo com Kanu como titular no domingo (29), contra o Criciúma, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes