é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juninho avalia rivalidade com o Ceará e celebra momento no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de junho de 2021 às 17:50 por Victor de Freitas

juninho46
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai reencontrar o Ceará na quinta-feira (17), na Arena Castelão. Será o primeiro embate entre as equipes desde o título tricolor na Copa do Nordeste e, evidentemente, após a confusão generalizada que resultou em punições para os dois lados.

De volta ao time titular do Bahia através de efeito suspensivo concedido pelo STJD, o zagueiro Juninho está garantido na equipe que jogará na quarta rodada do Brasileirão.

Um dos envolvidos e punidos pela confusão após a final, o defensor afirmou que a rivalidade com o Ceará está maior, mas não por conta da briga.

“Está maior sim (a rivalidade com o Ceará), mas não pela confusão que aconteceu. Sim por tudo que os dois clubes estão se estruturando, fazendo campeonatos bons. Acho que a rivalidade acontece sim. Hoje a rivalidade é muito grande por causa disso, não pela confusão que aconteceu”.

Recomeço no Bahia após 2020 de críticas

Titular em 2019, Juninho ganhou destaque por suas atuações e foi adquirido pelo Bahia. Ao longo de 2020, teve sua titularidade mantida do começo ao fim da temporada, mas com fortes críticas por seu desempenho.

Perdeu o lugar no início da temporada de 2021, mas recuperou espaço e conquistou novamente a titularidade após brecha deixada pelas atuações de Luiz Otávio e a expulsão do zagueiro na ida da final do Nordestão.

Com isso, Juninho afirma estar vivendo um momento de recomeço no Bahia. E está feliz pela nova fase.

“No primeiro jogo da final tive a oportunidade de entrar. Muito triste pela forma que foi, ficamos com um a menos e ainda perdeu um cara que ajuda bastante. Mas creio que ficou marcado em minha carreira porque foi um recomeço. Consegui ter uma sequência, que era o que eu precisava. Creio que esses jogos vão ficar marcados sempre na minha memória”.

“Acho que é bom absorver (as críticas), sempre tem um lado bom, trabalhar, recuperar o espaço. Procurei fazer isso, trabalhar, ficar calado. Acho que o essencial foi o trabalho. Claro que ter a confiança de todos me ajudou mais ainda a voltar a ter meu espaço. O trabalho vem sendo essencial no dia a dia, jogo a jogo, para continuar mantendo a regularidade”.

Dupla com Conti na zaga

“Acho que a gente vem se dando muito bem, mas a gente sabe que tem bastante jogador qualificado no grupo. Isso é bom para a gente porque está sempre com sombra. E todo mundo que entrar vai fazer o papel muito bem. É bom para se manter concentrado e manter o nível”.

Elogios de torcedores

“Isso é fruto de um trabalho, não só meu como do clube todo. Creio que esse recomeço, essa fase boa, vem em função de tudo isso: trabalho e confiança”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes