Com 20 anos, um dos jogadores mais “experientes” do time sub-20 do Bahia, o volante Jota foi o escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva de pré-temporada da equipe que iniciará o Baianão profissional em janeiro.
Para o meio-campista, a chance de representar o Esquadrão em três partidas no começo do Estadual é um desafio importante para todo o elenco.
“É um desafio muito bom para a gente. A gente vem trabalhando forte Tivemos um período curto de férias e já voltamos para nos preparar bem, porque é um desafio importante, com três jogos para ter importantes resultados e buscar triunfos”.
O volante foi um dos jogadores que atuaram em jogos profissionais de 2024, quando a equipe sub-20, no entanto, não conseguiu vencer nenhuma das partidas que disputou – foram dois empates no Baiano e uma derrota para o Botafogo-PB na Copa do Nordeste.
“É uma experiência boa que tive. Infelizmente não conseguimos bons resultados, mas serviu de bagagem para me adaptar a esse cenário profissional”.
O volante também falou sobre o início de trabalho com Leonardo Galbes, novo treinador do time sub-20 tricolor.
“Ele chegou faz pouco tempo, mas já vem passando as ideias dele. A gente abraçou ele e ele abraçou a gente. De pouco em pouco, vamos nos adaptando e entendendo que quer”.
Jota trabalha para conquistar espaço como profissional no Bahia
Atleta da geração 2004, Jota completará 21 anos em 2025 e, portanto, já não poderá mais fazer parte das competições de base, sendo promovido automaticamente à categoria profissional.
Suas atuações no Campeonato Baiano, provavelmente como capitão e titular, definirão a sua continuidade, ou não, no elenco do Bahia para o restante da temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.