é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jogadores da base são citados por Ceni e podem ganhar chances no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de janeiro de 2025 às 16:00 por Victor de Freitas
Saiba quais atletas podem ganhar espaço no time principal segundo Ceni
bahia alternativo no baiano
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Um dos pedidos constantes da torcida do Bahia é para ver atletas da base com a equipe principal. Kauã Davi ganhou oportunidade na estreia da Copa do Nordeste, após destaque nas partidas do Baianão. Mas ele não deve ser o único a jogar no “time de cima” ao menos nos primeiros jogos do ano.

Após golear o Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Ceni foi questionado acerca dos jogadores que atuaram nas rodadas iniciais do Estadual e citou nominalmente quem chamou a sua atenção positivamente.

Titular também na estreia do Bahia no Nordestão, Kauã Davi recebeu elogios do treinador tricolor.

“Assisti aos três jogos, gostei do Kauã, apesar do último lance contra o Jacobina, que traz bastante para dentro. Para um lateral tem muito bom jogo aéreo e tem personalidade, precisa de alguns ajustes, saber a hora de subir mais”.

Outros jogadores do sub-20 do Bahia que agradaram a Rogério Ceni

Além do lateral, Ceni afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho de nomes como Jota, Sidney, Fred Lipert, Vitinho, Daniel e Roger, além dos nomes que já fazem parte do elenco principal, como Marcos Victor, Ruan Pablo e Tiago.

Para o treinador, o ato de a rodagem dos jovens atletas em competições profissional permite à comissão técnica principal encontrar alternativas que possam somar ao longo do ano.

“Mas agradou, assim como vários. Jota e Sidney fizeram bons jogos. Marcos Victor fez boa estreia, bateu com a cabeça, deveria ter ficado no jogo. O próprio Fred. Daniel surpreendeu muito no último jogo. A gente encontra boas alternativas, tanto Ruan quanto Tiago. Vitinho precisa crescer fisicamente, mas tem um primeiro toque diferenciado. Roger entrou com intensidade diferente, mas achou muita bola. Vou trazer mais constantemente para treinar com a gente para num momento de necessidade como esse. Planejava tira o Kauã para colocar o Gilberto, mas preferi deixá-lo para ter o Gilberto 90 minutos domingo. Os resultados foram ruins, mas o time jogou. Valeu a pena, nós observamos bastante coisa”, falou o treinador.

O Bahia voltará a jogar no domingo (26), contra o Porto, pelo Baianão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia o mercado do Bahia após seis contratações?
todas as enquetes