Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Vitor Jacaré é um dos poucos remanescentes da campanha na Série B de 2022 que vão continuar no clube na próxima temporada. Após dez dias de pré-temporada, sob o comando de uma nova comissão técnica, a nova filosofia de trabalho já começa a ser implementada no dia-a-dia dentro e fora de campo.
Sob o ponto de vista de trabalho com o técnico Renato Paiva, em campo, Jacaré afirma que o fato de o ‘mister’ falar português facilita para todo o grupo.
Além disso, o estilo proposto pela nova comissão técnica tem agradado ao atacante, que acredita em resultados positivos na temporada.
“Está sendo fácil. É um treinador que fala português o que facilita para nós. O estilo dele é bom. Ele gosta de ter a bola e de intensidade, gosta de ter pressão e recuperar a bola o mais rápido possível. Está sendo fácil e se Deus quiser colheremos os frutos mais na frente”.
A primeira competição de 2023 será o Baianão. No Bahia desde a Série B do ano passado, o atacante jogará a competição estadual baiana pela primeira vez na carreira.
“O Campeonato Baiano, como todos sabem, é difícil, tradicional. Pega campos difíceis, ruins, contra equipes fechadas. Mas o nosso treinador, nosso mister, está trabalhando para quando enfrentarmos equipes assim, atuarmos de forma superior para sair com o triunfo”.
Chegada do Grupo City ao Bahia
Com o City Football Group passando cada vez mais a comandar o futebol do Bahia, em meio à transição para SAF, Jacaré garante que o elenco não costuma se preocupar com assuntos políticos.
“Nós jogadores estamos focados em campo, os assuntos extracampo tentamos evitar. Estamos focados em uma boa pré-temporada e começar o ano bem”.
No entanto, o atacante afirma que todo o grupo entende a importante de se doar ainda mais para se firmarem no Bahia com a chegada do Grupo City.
“Eu acho que a gente precisa trabalhar e se doar bastante para se encaixar no Grupo. A gente sabe que ninguém aqui tem vaga garantida e precisa dar o melhor para conquistar essa vaga”.
Ele admite entender que atuar bem pelo Esquadrão a partir de agora dá ainda mais chances de eventualmente chegar ao futebol europeu no futuro.
“Sobre o passaporte do City, depende de cada um de nós, do nosso futebol. Tenho certeza que quem for bem aqui será mais fácil de ir para a Europa”.
Vitor Jacaré tem contrato até dezembro de 2023 com o Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.