Iago Borduchi chegou ao Bahia para assumir a titularidade da lateral-esquerda, mas ainda não tem conseguido superar a concorrência de Luciano Juba. Reserva no elenco tricolor, ele vem sendo acionado por Rogério Ceni em diferentes funções.
O ala esquerdo foi utilizado nos últimos quatro jogos do Bahia, saindo do banco de reservas, substituindo jogadores como Biel, Thaciano e Cauly.
Contra o Flamengo, nesta última quarta-feira, Borduchi foi utilizado nos minutos finais da partida como substituto de Cauly no meio-campo. Ele também é considerado por Ceni como um possível reserva para a posição de Jean Lucas.
Em entrevista coletiva, o treinador tricolor explicou o motivo de optar por Iago Borduchi no meio-campo ou substituindo atacantes, ressaltando também que ainda não tem a confiança necessária para lançar Tiago, do sub-20, nas partidas mais importantes.
“O Iago já jogou nessa função na Alemanha. Não é uma novidade. Acho que o Tiago precisa melhorar mais. Está treinando com a gente de maneira fixa praticamente. Ele (Tiago) precisa evoluir nos treinamentos”.
Ausência de Biel obriga improvisação de Iago Borduchi, diz Ceni
Ceni também destaca que a posição na qual utilizada Iago tem apenas Biel como reserva imediato, o que aponta, mais uma vez, para a carência do elenco tricolor.
“O Iago é um jogador rodado, com experiência, está nos ajudando. Infelizmente perdemos Biel, que poderia ser útil nessa função”.
Além de Iago Borduchi, o técnico tricolor tinha Yago Felipe, meio-campista de origem, como opção no banco de reservas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.