Contratado para disputar a titularidade da lateral-esquerda do Bahia, Iago Borduchi garante que pode dar versatilidade ao elenco tricolor por atuar em mais de uma função.
Revezando com Juba na posição de lateral desde que chegou ao Esquadrão, Iago foi utilizado em uma outra função durante a partida contra o Internacional, no último sábado. Ele entrou no segundo tempo para jogar na posição que originalmente é de Jean Lucas no meio-campo e vinha sendo ocupada por Thaciano naquele jogo específico.
Iago Borduchi já havia atuado como volante na Alemanha
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo garantiu não ter dificuldades para executar alguma função no meio-campo, como volante, o que dá ao técnico Rogério Ceni uma nova opção para o setor.
“Eu cheguei no Rogério e tinha falado que conseguia fazer essa posição (no meio-campo). Na Alemanha eu atuei bastante nessa função; começava como lateral e terminava como volante. É uma posição que eu sei jogar, sei fazer. Ele me orientou a jogar na função do Thaciano (que atuava no lugar de Jean Lucas) e falou que qualquer coisa trocaria de posição com o Juba. E foi isso, consegui fazer a posição tranquilamente”.
Rogério Ceni já havia indicado que o utilizaria no meio-campo
No início deste mês de julho, o técnico Rogério Ceni já havia afirmado que testava nos treinamentos a possibilidade de utilizar Iago Borduchi e Luciano Juba como substitutos de Jean Lucas, quando houvesse necessidade.
”São jogadores distintos, Juba é um jogador mais ofensivo, que ataca mais espaços. O Iago (Borduchi) tem muita semelhança com o Arias e com Gilberto. Eu acho ótimo porque posso contar com o Juba no lugar do Jean Lucas, inclusive Iago também fez essa função na Alemanha e foi testado no treino. Nós vamos sempre encontrar o que é melhor para o time”, afirmou o treinador tricolor.
Iago reduz ainda mais o espaço do “xará” no meio-campo
Com Iago Borduchi passando a ser opção também na função de volante, o seu “xará” no elenco, Yago Felipe, é quem perde ainda mais espaço.
Pouco utilizado na Série A, Yago só entrou em campo três vezes em 20 rodadas disputadas pelo Bahia, somando apenas 18 minutos dentro de campo no acumulado das três atuações. No panorama atual do elenco, só está à frente dos jovens da base em uma hipotética hierarquia dentro do grupo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.