Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos principais questionamentos feitos por torcedores durante o ‘Ao Vivaço’ feito pela TV Bahêa nesta última quarta-feira (30) foi sobre como será a atuação do presidente Guilherme Bellintani em caso de aprovação da proposta do Grupo City.
Em uma resposta sobre o tema, Bellintani afirmou que já não estava atuando à frente do futebol tricolor desde o começo do ano e que em 2022 a responsabilidade foi principalmente de Eduardo Freeland, como diretor, aliado a João Paulo Sanches, gerente de futebol.
“Há algum tempo já não me meto no futebol. Eu, logicamente, tenho o poder de decisão, principalmente em termos orçamentários. Mas eu, desde o começo do ano, principalmente com a chegada de João Paulo Sanches e Freeland, eu usei a expressão de que ‘entreguei a chave do futebol’”.
Bellintani reforçou sua posição de que precisa reconhecer suas competências, depois de já ter dito que sua principal habilidade é para a área empresarial e não futebol.
O dirigente tricolor afirma que vê o ano de 2022 como bem sucedido para o Esquadrão, inclusive sob o ponto de vista dentro de campo.
“Acho que temos que saber nossos limites e nossas habilidades. Já foi assim ao longo desse ano, e acho que já foi assim ao longo desse ano. Tivemos um ano bem sucedido, com muita disciplina, e com muitas mudanças de postura, de revisão de erros, de autocrítica. Nisso, eu já não me envolvo há muito tempo”.
Por fim, ele ressaltou que ainda terá a assinatura final sobre as decisões que forem tomadas pela gestão da SAF no período de transição, mas apenas de maneira formal e burocrática, acatando todas as posições que forem tomadas pelo investidor.
“É lógico que a gente ainda vai passar um tempo ainda, enquanto a SAF ainda não estiver plenamente constituída, a associação segue como responsável contratualmente, pela decisão final mas indiscutivelmente a gente tem no parceiro, a partir do dia 4, a chegada da tecnologia, do know-how e das decisões. Eu já não me envolvo nisso há muito tempo e, a partir do dia 4, as decisões do futebol serão assinadas por nós, como associação, mas serão tomadas com a tecnologia e a sabedoria do nosso parceiro”.
A decisão sobre o Bahia SAF acontece neste sábado (3). Pela manhã, das 8h às 13h, os sócios votarão pela inclusão da Lei da SAF no Estatuto do clube. Em caso de aprovação, haverá a votação sobre a proposta do City, das 14h às 19h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.