é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto admite Atlético ‘bastante superior’ e vê Bahia em oscilação

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de março de 2022 às 22:06 por Victor de Freitas

guto34
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia voltou a perder no Campeonato Baiano e caiu mais uma posição na classificação, além de estar praticamente eliminado da disputa pela semifinal estadual.

Depois de uma derrota que colocou o Esquadrão mais perto de lutar contra o rebaixamento do que pela classificação, o técnico Guto Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva na qual avaliou o resultado e o momento de sua equipe.

Nas primeiras perguntas, Guto foi questionado sobre o elenco que tem em mãos. Para ele, há um desequilíbrio técnico que fica evidente quando há ausências de alguns atletas importantes. Danilo, Luiz Otávio, Cirino e Matheus Bahia foram os principais desfalques no jogo.

Com desfalques e um elenco que não possui peças de reposição à altura, Guto afirma que o Bahia está em um momento de oscilação de resultados em 2022.

“Digamos que é um elenco ainda desequilibrado e esse desequilíbrio causa oscilações. E os resultados oscilam também”.

“Na medida que se vai perdendo peças, sem ter um plantel equilibrado, você acaba fazendo com que a equipe oscile. Que bom quando a equipe consegue achar o resultado, achar o padrão. Não fizemos um grande jogo. Aliás, o Atlético foi bem superior a nós. Mas ainda assim o resultado começa com um erro nosso, mas também da arbitragem porque a falta foi fora da área”.

Adversário superior na partida

Sobre os 90 minutos disputados em Alagoinhas, Guto Ferreira admitiu que o Atlético foi amplamente superior em campo, ao criar mais oportunidades e aproveitá-las.

“Infelizmente hoje estivemos bastante abaixo. Temos que admitir que eles foram bastante superiores e não adianta lamentar. Temos que buscar, diante do que tem, para na próxima partida fazer melhor”.

“Temos que melhorar. Hoje fomos inferiores ao nosso adversário, que venceu. Agora é olhar para frente, pois este jogo não volta mais”.

Lucas Araújo, Oscar Ruiz e Jonathan estão fora dos planos?

“Eu acho que a sequência de treinos e jogos é que vai dizer”.

Acredita que seu cargo está ameaçado?

“Não posso estar preocupado com isso. Tenho que estar preocupado em fazer o Bahia andar dentro das condições que eu tenho neste momento”.

Ainda sonha com G-4 ou a realidade é fugir do Z-2?

“Hoje o pensamento é jogo a jogo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes