O Bahia vive um momento de queda de rendimento justamente na reta final do Brasileirão, o que impacta diretamente na situação da equipe na classificação.
Com apenas um triunfo nos últimos seis jogos e vindo de três rodadas sem vencer, o Tricolor está em 17º lugar antes da 35ª rodada da competição nacional.
Um dos jogadores contratados para tentar solucionar o problema da equipe na Série A, Gilberto garantiu que o grupo está incomodado com a falta de resultados. Ele cobra mais concentração da equipe.
“Sentimento muito ruim. A gente tem se preparado muito, tem buscado se concentrar, mas, às vezes, o resultado não acontece. Isso tem nos incomodado”.
Aos 30 anos e com passagens por clubes como Botafogo, Vasco, Fluminense, Internacional e Benfica, Gilberto entende que o momento é de cobrar dos experientes que auxiliem os jovens do grupo.
No elenco, apenas Vitor Hugo e Everaldo (ambos com 32 anos) e Danilo Fernandes (35 anos) são mais velhos do que ele.
“A gente sabe que não só no futebol, no mundo todo, a questão psicológica tem afetado muitos jovens. A gente sabe que nosso grupo tem muitos jovens, e os mais experientes precisam ajudar. Não só isso, o trabalho da psicóloga ajuda bastante também. Mas a gente sabe que no futebol a gente não tem muito tempo. Temos que pensar nos resultados positivos”.
Com Gilberto na lateral-direita, o Bahia enfrentará o Corinthians na sexta-feira (24), fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.