Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Depois de empatar pelo Brasileirão, o Bahia já está focado na Copa Sul-americana, competição pela qual jogará na quinta-feira (20), em um confronto de oitavas de finais contra o Botafogo.
Goleador tricolor no segundo semestre, Gilberto admite que o resultado de empate com o Palmeiras serviu de alerta para o grupo, que foi cobrado pelo técnico Enderson Moreira após o jogo.
“Nada mais é que trabalho coletivo. Desde o dia que cheguei estou sendo ajudado pelos meus companheiros. Até porque o futebol é coletivo. Isso me levou a fazer os gols. Fico feliz pelo meu rendimento, mas também pelo rendimento o grupo. A gente está triste de ver o torcedor chateado com o empate. Mas a gente se cobra bastante para não deixar isso acontecer novamente. Tivemos uma conversa depois do jogo, tivemos uma cobrança. A gente sabe que daqui em diante será importante somar mais pontos”, disse o camisa 9 do Bahia.
Sobre a disputa da Sul-americana, competição que já é conhecida por Gilberto, ele garante ver o Esquadrão com chances, não apenas de eliminar o Botafogo em dois jogos, mas também de conquistar o primeiro troféu internacional. O atacante cita também a importância de ter períodos de descanso daqui para frente, o que faz com que o time possa disputar duas competições sem maiores problemas.
“Acho que a gente já passou por um momento mais difícil, de jogar 12 jogos consecutivos, sem uma semana de descanso. Agora teremos mais tempo. Vamos dar prioridade a todas as competições. São competições importantes para a gente. Tem uma coisa mais internacional que o Bahia ainda não conquistou um título. Temos totais condições de chegar e ser campeões. A gente viu os clubes que estão envolvidos, nenhum pode ser apontado como favorito. Nosso grupo é competitivo. Temos condições de vencer essa competição“, analisou.
Quanto à partida de ida das oitavas, contra o Botafogo, Gilberto quer o Bahia buscando se impor ofensivamente em campo.
“A gente está jogando em casa, temos que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Futebol hoje evoluiu bastante. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte”, afirmou o atacante.
Bahia e Botafogo se enfrentarão às 21h45 de quinta-feira (20), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.