é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Galbes aprova desempenho do sub-20 do Bahia no Baiano: ‘reforça o desenvolvimento’

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de janeiro de 2025 às 10:30 por Victor de Freitas
Treinador do time sub-20 enalteceu atitude dos jogadores em partidas do Estadual
leonardo galbes, técnico do sub-20 do bahia, em entrevista
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O time sub-20 do Bahia fez três jogos no Campeonato Baiano e saiu sem vencer nenhuma vez, somando uma derrota e dois empates. Na terceira rodada, a equipe teve o triunfo nas mãos, mas sofreu um gol no minuto final contra o Jacobina.

Treinador do time sub-20 tricolor há um mês, Leonardo Galbes afirmou ter saído satisfeito com o desempenho dos seus jovens jogadores em termos de esforço demonstrado dentro de campo e evolução de cada um.

A primeira sensação é de muita tristeza de todos eles, meu discurso foi nesse sentido. Sim, estamos tristes, mas vou sempre pelo lado da valorização do esforço, do desenvolvimento individual, e vocês viram como a gente jogou. Primeiro tempo nós não sofremos finalização e finalizamos sete. A gente vem para essa partida iniciando ela com uma média de idade de 19,7 anos e termina com média de 18,5 anos”.

Galbes admite que faltou o Bahia ter tranquilidade para definir o triunfo no segundo tempo, mas que opta por reforçar como as partidas foram importantes para o desenvolvimento dos atletas.

“(…) O Bahia fez um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo, o que faltou foi matar o jogo. Eu entendo o desempenho muito bom, atuação muito boa e lamento muito o gol no final. Mas a gente reforça o comportamento, a atuação e todo processo de desenvolvimento dessa jovem equipe que vocês viram”.

Time sub-20 jogou com atitude, diz treinador do Bahia

Para Leonardo Galbes, o saldo é positivo em razão da maneira como os jogadores se comportaram mesmo diante de um adversário que jogava em sua casa.

“Sim, jogo é jogado, e a gente pagou no finalzinho, mas para mim o que mais importa é o desempenho, como jogou em um campo difícil, irregular, escuro. Grupo com média inferior a 20 anos, jogou com autoridade, propriedade. Isso me deixa contente, não feliz, porque todos nós queríamos triunfar. Mas me deixa satisfeito”.

O time principal do Bahia já assumirá a competição a partir da próxima rodada. Antes disso, o confronto será contra o Sampaio Corrêa, na quinta (23), pela Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes