Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gabriel Xavier desbancou o experiente David Duarte e o também jovem Marcos Victor na disputa pela titularidade contra o Goiás, enquanto Kanu foi desfalque por suspensão.
Com 22 atuações na temporada de 2023, Gabriel viveu um momento de titularidade entre os meses de março e abril e principalmente em julho, quando engatou uma sequência de seis partidas consecutivas como titular.
Sob o comando de Rogério Ceni, o treinador foi escalado contra o Goiás pela primeira vez entre os 11 iniciais e agora a busca é por reafirmação na equipe titular do Bahia.
“Fico feliz de ter voltado a receber oportunidade no time titular, e continuarei trabalhando para seguir buscando meu espaço na equipe. Foi um jogo completamente atípico, mas que soubemos lidar com as adversidades para conseguir o resultado positivo fora de casa”.
O defensor também acredita que o resultado, da forma como foi conquistado, devolve a confiança para o elenco.
“É um triunfo extremamente importante, porque vínhamos de duas derrotas e era um confronto direto, onde sabíamos do peso desta partida e que poderia dar confiança ao nosso elenco para a sequência do campeonato”.
Kanu volta e Gabriel Xavier disputa lugar com dois canhotos
Com o retorno de Kanu, que voltará ao time como capitão, o titular que aparenta estar em situação mais frágil neste momento é Vitor Hugo, criticado por torcedores devido às atuações recentes.
Além do experiente zagueiro que vem sendo titular com Rogério Ceni, quem também briga por essa mesma posição é Raul Gustavo.
Os dois são canhotos e isso é o fator que mais dificulta para Gabriel Xavier, já que o treinador tricolor tem preferência por jogar com um atleta de pé esquerdo nesse lado da defesa.
Rogério Ceni tem uma semana até a próxima partida da temporada, que será contra o Internacional, na quarta-feira (18).
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.