Fredi foi a grande novidade do time titular do Bahia contra o Cruzeiro, ganhando uma oportunidade de começar jogando na quarta rodada, mesmo fora de casa. Neste sábado (19), ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional.
Primeiro atleta da base a iniciar um jogo como titular nessa Série A – Gabriel Xavier jogou apenas como reserva até então –, Fredi enalteceu o incentivo dado pelo Bahia aos jogadores em formação no clube.
“Sentimento bem legal do clube que nos incentiva da base até o profissional. Ter uma evolução do Baiano Sub-20 até o Brasileirão Série A, acho que é muito bom para mim, como pessoa e na minha carreira”.
Objetivo de crescer jogando pelo Bahia
Com apenas 18 anos, Fredi já acumula sete partidas como atleta profissional somente em 2025, incluindo quatro atuações sob o comando do técnico Rogério Ceni e outras três junto com o time sub-20.
Depois de estrear na Série A, ele espera seguir crescendo dentro do clube.
“Essa oportunidade, fiquei muito feliz com ela. Posso crescer muito, porque jogar com grandes jogadores em alto nível é muito bom. Ainda mais de titular durante os 90 minutos”.
Fredi ganha espaço no elenco principal em meio aos desfalques de Kanu e Gabriel Xavier. Além disso, ele ganhou a concorrência de David Duarte ao ser escolhido como titular contra o Cruzeiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.