O CEO do Grupo City, Ferran Soriano, esteve no Brasil nos últimos dias para tratar de temas relacionados ao Bahia SAF, com reuniões em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. E nesse período, marcou presença no jogo contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.
A presença do executivo em um jogo do Bahia aconteceu justamente após um protesto com ameaças, que gerou inclusive uma nota de repudio por parte do clube, e forte pressão nas arquibancadas em meio a mais um resultado ruim.
Em entrevista ao ge, Ferran falou sobre as críticas e a pressão da torcida por resultados, ressaltando que o crescimento do Bahia precisa ser sustentável para que o clube permaneça no topo a longo prazo e não apenas por um curto momento.
“É importante também que o crescimento do projeto seja sustentável. Não adianta crescer muito para depois cair. E eu não tenho dúvida que estamos no caminho e vai chegar (o momento dos títulos)”.
“Eu entendo, a torcida é quem manda. O clube é deles, a gente só tem a custódia do clube nessa etapa da história. Eles cobram, e está bem. Mas o nosso trabalho precisa de frieza. Precisa planejamento, prudência e fazer as coisas passo a passo”.
Pressão da torcida do Bahia é positiva, afirma Ferran Soriano
Para o executivo, a torcida fazer pressão por estar em sétimo lugar já é um motivo de satisfação, uma vez que nesse caso é por uma razão positiva e não por estar dentro da zona de rebaixamento.
“Nesse caminho, estou mais do que satisfeito de sentar aqui com a pressão”. Eu fui no jogo e senti a pressão muito, mas é uma pressão positiva. A gente está sentando numa pressão positiva para classificar para Libertadores”.
Ferran também afirma que: “já passou a época da pressão negativa, de sofrer pelo rebaixamento”.
O Bahia vai a campo neste sábado (9), contra o Juventude, pela 33ª rodada da Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.