é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ferran Soriano pede paciência à torcida com técnico: ‘é assim um projeto a longo prazo’

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de novembro de 2024 às 11:40 por Victor de Freitas
'No meu tempo no Manchester City a gente teve dois técnicos', relata o executivo
ferran soriano em apresentação no bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal executivo do Grupo City há mais de uma década, o espanhol Ferran Soriano concedeu uma entrevista na qual abordou temas relacionados ao futebol brasileiro em comparação com a Europa e o que espera de mudanças no Bahia e na Série A como um todo.

Além de ter garantido a continuidade de Rogério Ceni no Bahia pelo menos até o fim de 2025, Ferran Soriano falou sobre a necessidade de ter mais paciência com técnicos no Brasil.

“Uma das coisas que falta (no futebol brasileiro) é paciência. Se não me lembro mal, 14 técnicos foram trocados no Brasileirão deste ano. É impossível. E eu sei, vocês sabem, todo mundo sabe que dar para alguém um trabalho difícil de liderança de um grupo e trocar depois de perder três jogos é uma ideia ruim. E isso acontece mais no Brasil do que deveria, eu acho. Acontece mais na Itália também. O ranking é Brasil, depois a Itália, depois a Espanha e na Inglaterra acontece pouco”.

CEO do Grupo City desde 2012, Ferran Soriano é o responsável por Manchester City e os demais clubes que integram o conglomerado árabe.

Ele destaca que é preciso de mais paciência com técnicos para ter um trabalho a longo prazo, como é o que projeta realizar no Bahia com Rogério Ceni.

“No meu tempo no Manchester City a gente teve dois técnicos. E é assim que pode ser feito um projeto a longo prazo. Uma coisa que eu acho que deveria mudar no futebol brasileiro é a paciência com o técnico. O técnico precisa de tempo para trabalhar”.

O chileno Manuel Pellegrini foi o primeiro técnico contratado na gestão Ferran Soriano no Manchester City, permanecendo no clube por três temporadas, até que Pep Guardiola chegou ao clube em 2016 e segue no comando até então.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes