O Bahia está em sua segunda edição de Brasileirão sob o comando do Grupo City. Após o chamado “ano zero”, com a luta contra a queda até o final, em 2024 o Esquadrão está disputando uma vaga na Copa Libertadores.
Em entrevista ao site ge, Ferran Soriano, CEO do Grupo City, foi questionado sobre como vê o avanço do Bahia em duas temporadas dentro do conglomerado.
Ao responder, o executivo espanhol garantiu que o crescimento do Bahia nesse período é maior do que o esperado e fez uma comparação com o Manchester City, que venceu sua primeira Premier League com o Grupo City em 2012, após ter iniciado o projeto em 2008.
“Avançou o que a gente imaginou ou até mais. O Manchester City foi o melhor clube do mundo, e o número de títulos que a gente ganhou é espetacular. Mas lembre-se: são 15 anos. O ano zero do Manchester City é 2008. E a gente não ganhou um campeonato nem no primeiro ano, nem no segundo, no terceiro e no quarto. O Bahia já era um grande clube, é um grande clube, mas o nosso movimento começa 18 meses atrás. Depois de 18 meses, passar de potencial rebaixamento a estar em sétimo, sexto, oitavo na tabela é um progresso maior do que aconteceu em Manchester”.
Bahia está no caminho para conquistar títulos nacionais, diz Ferran Soriano
Ferran afirma que vê o Bahia no caminho certo para a voltar a conquistar troféus de maior importância no cenário nacional.
“Então, estamos no caminho. Obviamente, não posso dizer se vai demorar três anos, quatro, cinco, seis anos, mas vai chegar. Não tenho dúvida”.
“É importante também que o crescimento do projeto seja sustentável. Não adianta crescer muito para depois cair. E eu não tenho dúvida que estamos no caminho e vai chegar”, acrescentou o executivo do Grupo City.
Antes da entrada para o CFG, o Manchester City não vencia um título da liga inglesa desde 1968. Depois da primeira conquista com o Grupo City em 2012, conquistou mais sete vezes a Premier League, além de copas nacionais, uma Champions League e um Mundial de Clubes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.