Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Considerado como titular do ataque tricolor no começo de 2023, Ricardo Goulart foi poupado da rodada do meio de semana justamente para estar em condições plenas para o clássico contra o Vitória, neste domingo (29).
Na antevéspera do Ba-Vi, o experiente atacante tricolor foi quem concedeu entrevista coletiva e contou sobre suas expectativas e do time para a partida contra o rival rubro-negro.
Com passagens por clubes como Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Santos, no futebol nacional, Goulart chega para o seu primeiro Ba-Vi sabendo da importância de sair vencedor de um clássico local.
“Já tive a honra de jogar alguns clássicos. Clássico não se joga, se ganha. Então vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. É um jogo à parte. Nossa equipe sabe o tamanho e a importância. Vamos jogar diante de nossa torcida. Esperamos que as coisas fluam para nosso lado, e que a gente possa conseguir o triunfo que é importante para o campeonato”.
Assim como ele, será o primeiro Ba-Vi da maior parte do elenco tricolor. Ele afirma, no entanto, que o time está pronto para buscar o triunfo.
“Creio que o grupo está preparado. Eles sabem, sim, a responsabilidade. Clássico é detalhe. Nosso elenco está preparado e bem concentrado para o Ba-Vi”.
Derrotas que antecederam o clássico
O Bahia chega para o Ba-Vi depois de duas derrotas consecutivas na temporada, sendo uma por Nordestão e a outra pelo Campeonato Baiano. Para ele, não altera a confiança da equipe.
“Infelizmente tivemos esses dois tropeços, mas não é nada assustador. Uma derrota foi na Copa do Nordeste, e a outra foi no Campeonato Baiano. A gente sabe que no Baiano estamos bem na tabela. Sabemos de nossas obrigações, da importância do triunfo. Não podemos repetir os erros”.
“Os últimos resultados não condizem com nossos números. Fomos superiores ao adversário, mas futebol é aquele detalhe: bola na rede. Infelizmente, não concluímos em gol, e as equipes, com apenas uma oportunidade, conseguiram fazer. Vamos ter a oportunidade de buscar o triunfo no domingo e estamos preparados para isso”.
Pronto para jogar o clássico
“Sim. Estou preparado. Tivemos uma conversa com o professor, que optou por me deixar no banco, mas estou 100% e preparado para jogar o clássico”.
Bahia e Vitória vão duelar às 16h deste domingo (29), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.