é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro exalta ambição do Bahia e quer conquistar novos títulos

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de janeiro de 2024 às 12:11 por Victor de Freitas


Fonte: Adriel Francisco

Everton Ribeiro está oficialmente apresentado como jogador do Bahia para 2024 e 2025. O novo camisa 10 tricolor falou pela primeira vez com a imprensa neste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

Em uma sala de imprensa repleta de jornalistas para a primeira entrevista do reforço tricolor, Everton agradeceu à torcida pela recepção no aeroporto e elencou os motivos que o fizeram aceitar a oferta do Bahia.

Com quatro títulos de Série A e duas Libertadores no currículo, o meia chega ao Tricolor de Aço com fome de conquistas. Ele quer aumentar seu número de troféus agora vestindo a camisa tricolor, em um projeto que julga como ambicioso.

“Hoje é um dia muito feliz. Fui recepcionado por essa grande torcida, com uma vibração imensa. Já senti essa energia baiana. Estou muito feliz, com minha família aqui, e poder escolher o projeto do Bahia foi uma felicidade imensa porque eu sei o tamanho da história do Bahia. É um gigante, o maior do Nordeste, o primeiro campeão brasileiro. Esse projeto novo e ambicioso e estar representando essa camisa me motivou e me fez optar pelo Bahia. É um privilégio. Acredito que tem tudo para dar certo”.

‘Pensar fora do eixo’

Everton Ribeiro aceita a proposta do Bahia mesmo diante do interesse de diversas equipes das regiões sul e sudeste, entre eles o próprio Flamengo, além de Cruzeiro, Corinthians e Internacional.

No ato do seu anúncio, foi citada a frase “pensar fora do eixo” em alusão ao chamado eixo Rio-São Paulo no futebol brasileiro. Para Everton, é o momento de colocar o futebol nordestino em destaque.

“Esse movimento que a torcida gostou tanto, eu acredito nele. O Nordeste às vezes acaba ficando para trás, mas esse movimento que pode mudar isso. É o que a gente acredita e quer colocar o Bahia no lugar onde ele merece, que é disputando títulos, brigando em cima na tabela e disputar a Libertadores. Isso tudo me move, me motiva e estou muito feliz por estar aqui. O time que está sendo montado, com os jogadores que já estavam aqui e o Rogério, um treinador excepcional, tem tudo para fazer um grande ano e estou muito feliz”.

Quer surpreender em 2024

“Eu acho que a minha ambição é do tamanho do Bahia. É olhar para cima realmente, mostrar que o Bahia veio para se encaixar na parte de cima da tabela e brigar por coisas grandes. Não é à toa que é bicampeão nacional. Temos que ter isso em mente. Não só eu, como também a nossa equipe. É pensar grande e surpreender a todos. Essa é a palavra: surpreender. Mostrar todos que o Bahia vem forte nas competições”.

Projeto do Bahia: ‘grandeza enorme’

“Me apresentaram um projeto muito ambicioso, de uma grandeza enorme e isso me motiva. Precisava de novos desafios para poder, novamente, buscar títulos, marcar história e tudo o que o Bahia me apresentou, com todos que eu conversei, tudo está sendo cumprido até agora. Me falaram que a torcida iria me recepcionar e realmente isso me surpreendeu, hoje, domingo, ter uma recepção tão calorosa me deixa feliz. Isso me dá mais um pouco de ansiedade para vestir o uniforme completo e jogar. E a expectativa para o ano é muito boa. Eu acredito muito nesse time, nos meus companheiros. A equipe ainda está se reforçando, vão chegar mais jogadores para nos ajudar a ter um ano incrível. A expectativa é grande e acredito que vai ser um ano marcante para todos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes