é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni reclama sobre gols sofridos e diz que Bahia não soube valorizar ponto fora de casa

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de setembro de 2024 às 21:26 por Victor de Freitas
'Não podemos deixar o cara dominar, virar e bater no gol dessa maneira', diz o treinador
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a perder um jogo no Brasileirão após uma sequência positiva de três rodadas de invencibilidade. Diante do Red Bull Bragantino, os gols foram marcados em um lance de bola parada e em uma finalização de fora da área, essa no último minuto do segundo tempo.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou ter visto o Bahia com maior domínio da partida, mas que o nível da apresentação tricolor não condiz com o que o time costuma demonstrar na maioria dos jogos.

Acho que o Bahia impôs o seu jeito de jogar, teve o maior controle do jogo. Jogou um pouco abaixo do que a gente costuma jogar, mas, mesmo assim, teve controle, finalizou mais. Faltou concentração na bola parada. Não podemos tomar mais um gol de bola cruzada na área e esse é um ponto principal. E no final colocamos três atacantes de velocidade. E aí faltou a gente voltar no cruzamento, bola que atravessa a área e a gente não recompõe como deveria. E não podemos dar liberdade para um jogador dominar, girar e bater daquela distância”.

Finalizações do Bahia e gol sofrido no último minuto: Ceni faz reclamação

O jogo do Bahia na fase ofensiva vem recebendo críticas nas últimas semanas, em especial após os jogos sem marcar gol diante de Botafogo e Flamengo. Novamente, contra o Bragantino, o Esquadrão amplo domínio da posse de bola (70%), mas que não se traduz em chances efetivas de gol apesar das 16 finalizações registradas nas estatísticas.

Rogério Ceni avaliou dessa forma:

“Finalizamos até mais do que o Bragantino, jogando como visitante. Boas finalizações que até exigiram defesas do Cleiton. Ficou um jogo muito lá e cá no final, que favorece mais o Bragantino. Nosso time tentando sair a todo custo para tentar empatar o jogo. Já desde o primeiro tempo, quando pus o Ademir, porque tinha bastante espaço para jogar. Tiramos Thaciano para pôr ele. E só vamos fazer uma boa jogada no fim do primeiro tempo, na jogada em que Cauly finaliza travado pelo jogador do Red Bull”.

Já sobre o gol sofrido no último minuto, esta foi a maior reclamação feita pelo treinador quanto à forma como o Bahia saiu de campo derrotado.

Acho que o time finalizou, batalhou, mas não podemos entregar um ponto no último minuto do jogo. Ele é muito importante para manter. Temos que ter mais atenção para que, se não conseguir os três pontos, que era o objetivo, temos que valorizar o ponto que nós temos. Não podemos deixar o cara dominar, virar e bater no gol dessa maneira. Não confere com o que a gente trabalha todos os dias”.

Bahia precisa saber valorizar o ponto fora de casa, afirma Rogério Ceni

Com experiência de sobra em competições de pontos corridos, tendo sido campeão três vezes seguidas como goleiro do São Paulo, e uma vez como técnico do Flamengo, Rogério Ceni reforçou sua tese de que é preciso saber valorizar o ponto que se tem em mãos e que só assim caminha na classificação.

“(…) Temos que valorizar quando se tem um ponto. Buscamos e a todo tempo as substituições foram para vencer, mas naquele momento a gente tem que entender que não adianta fazer toda hora transição, porque está todo mundo cansado no final. E você precisa valorizar o ponto fora de casa. Só assim se caminha na tabela de classificação”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes