Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Matheus Bahia fez treinamentos com o time ao longo da semana e tinha a expectativa de voltar a ser relacionado depois de quase dois meses em recuperação de lesão muscular, mas ficou fora da partida.
Ausente do banco de reservas, o lateral-esquerdo teve sua situação explicada pelo médico do Bahia, Rafael Garcia, detalhando o motivo de não ter liberado o atleta para a ir ao jogo.
“Ele ainda sente um pouco de fraqueza na hora de evoluir no processo físico. Não estamos totalmente confortáveis de liberar ele. Já está treinando com o grupo, mas ainda não consegue fazer o volume completo de todos os atletas. (…) Estamos dando uma carga progressiva. Quando a gente força essa carga, ele sente um pouco de desconforto e temos que segurar”.
Já pelo lado do atleta, a expectativa é de que ainda possa ficar disponível para jogar em uma das duas últimas partidas da temporada, de preferência a partir da próxima sexta-feira.
“É difícil. Era um momento muito bom que eu estava vivendo. O Departamento Médico do Bahia fez tudo o que podia, se dedicou o máximo possível. Conseguimos fazer uma junção boa de fisioterapia. Mas o tempo é como Deus quer. Não tem jeito, tem que respeitar. Assistir ao jogo ali de cima é ruim demais. Mas, se tudo der certo, sexta-feira eu vou estar com o grupo“, falou o jogador.
A próxima partida do Esquadrão será contra o Guarani, na Arena Fonte Nova, na sexta-feira (28).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.