é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê Palmeiras mais eficaz do que o Bahia e comenta falhas de Jean Lucas

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de julho de 2024 às 21:54 por Victor de Freitas
'É um jogador que vem entregando muito', diz Ceni ao defender Jean Lucas
Rogério Ceni, coletiva bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia criou oportunidades claras para balançar as redes no Allianz Parque, mas voltou a pecar nas finalizações, dessa vez especialmente com Jean Lucas, e saiu de campo com uma derrota por 2 a 0 na bagagem.

Sobre os 90 minutos disputados na casa palmeirense, o técnico Rogério Ceni avaliou a partida como parelha, com chances para ambos os lados, mas com o Palmeiras sendo o time mais eficaz no momento de concluir suas jogadas de perigo.

Leia também:

“Acho que fizemos um jogo justo nos dois tempos. Tivemos boas oportunidades, criamos boas chances de gol. A expectativa era de sair vencendo no primeiro tempo, acabamos derrotados com gol no fim da primeira etapa”.

“No segundo tempo tivemos chances, eles também tiveram. Acho que foi um jogo bem parelho. Mais uma vez, o adversário foi mais eficaz na hora das finalizações”, disse o treinador tricolor.

Ceni sai em defesa de Jean Lucas apesar de falhas em derrota do Bahia

Jean Lucas saiu de frente para o goleiro Weverton, aos 34 minutos do primeiro tempo e sem nenhum marcador perto, chutou para fora, mesmo tendo para Everaldo, também desmarcado, ao seu lado, e chutou para fora.

Gol perdido por Jean Lucas no 1º tempo (Foto: Reprodução / Premiere)

Ceni foi perguntado sobre esse lance especificamente e saiu em defesa do volante, afirmando que o atleta tomou a decisão de finalizar no momento, errou, mas que tem crédito por ser um dos principais jogadores do time.

“Nem tempo de treinar a gente tem (para jogo contra o Athletico). Eu treino sempre treino finalizações, ontem mesmo treinamos ao fim do treinamento. Mas ali (gol perdido por Jean Lucas no 1º tempo) é uma decisão muito particular. Não adianta a gente culpar um jogador que vem entregando muito, um dos principais jogadores, um jogador que vem jogando há quase 20 jogos de maneira ininterrupta, está um pouco cansado também. Não é um lance que muda a minha avaliação sobre o Jean”.

Mesmo tirando o peso do erro cometido por Jean Lucas, Ceni lamenta a chance perdida por compreender a importância que o gol teria no jogo.

“Era uma boa chance, mas faz parte do jogo. Está dentro do pacote. Mas quando enfrentamos equipes mais prontas, temos que aproveitar chances para sair na frente”.

Jean Lucas também foi protagonista do passe errado que resultou no contra-ataque do gol do Palmeiras no último lance do primeiro tempo. Novamente, Ceni lamentou a falha, mas entende que o erro ‘faz parte’ do jogo.

Contra-ataque do Palmeiras após passe errado de Jean Lucas (Foto: Reprodução / Premiere)

“Quando a bola sobra, temos que finalizar o lance, com um gol, com uma finalização, com uma bola longa, um cruzamento como segunda bola. E ele foi infeliz, deu azar. Um pouco antes teve a chance de colocar a gente à frente, no segundo lance não pode arriscar um passe daquele. Bola no rebote tem que ter um destino mais longo ou uma finalização a gol. Mas repito, faz parte do jogo”.

O Bahia enfrentará o Athletico Paranaense na quarta-feira (10), novamente fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes