é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni elogia atuação tática do Bahia e enaltece triunfo: ‘uma grande classificação’

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de agosto de 2024 às 22:49 por Victor de Freitas
Treinador sai satisfeito pela atuação do Bahia, mas diz que ainda não é o ideal: 'ainda houve erros'
rogério ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil após ter eliminado o Botafogo, com um triunfo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova.

Depois do apito final, o técnico Rogério Ceni concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo, na qual, desta vez, exaltou a atuação tática dos seus jogadores para não sofrer gol do Botafogo, líder da Série A neste momento.

“Primeiro, é de se destacar que o Botafogo hoje é o líder do Brasileiro, é uma equipe dificílima de ser batida. Destacar a parte tática do time. Eu sei que muitas vezes o torcedor quer que o time vá para o ataque a todo custo, ele grita e pede no estádio, mas acho que taticamente fizemos um bom jogo oferecendo poucas oportunidades de gol ao Botafogo. Claro que nem sempre é que o torcedor imagina, o tempo todo em pressão, porque eles exploram muito a última linha pelas costas. Por isso, a valorização pelo triunfo e a classificação”.

“Esperamos continuar sendo competitivos, como somos na maior parte do campeonato. E agora é o clássico no fim de semana, em nossa casa. Espero poder dar a alegria ao torcedor de sair daqui feliz”.

Ceni cita dificuldades do Bahia e explica estratégia com Biel no 2º tempo

Sem deixar de valorizar a classificação diante do Botafogo, Ceni destacou as dificuldades que o Bahia encontrou mesmo quando esteve dominante em número de jogadores no campo.

“A gente tende a ver o jogo de trás para frente. Quando se ganha, a gente costuma ver coisas muito boas, que nem sempre são tão boas. E quando perde, a gente vê sempre as coisas ruins. O time fez uma partida melhor do que nos últimos jogos, mas ainda tem defeitos e falhas. Acho que hoje sustentou melhor a bola, soube trabalhar. Sofremos um pouco quando ficamos com um jogador a mais”.

A partida ganhou uma nova dinâmica com a entrada de Biel, oferecendo uma importante válvula de escape pelo lado esquerdo do ataque e mudando também a característica de construção de jogo do time como um todo.

Letícia Martins / EC Bahia

“Biel entra para dar mais amplitude, entregar essa bola ao Biel. Mas para deixar o Biel partir para o 1×1, tivemos que tirar o Cauly para pôr Thaciano e Everaldo na área, com Biel e Arias abertos e um tripé no meio, com uma construção a três. Mas ainda apanhamos um pouco. Mesmo com um a menos, o Botafogo é muito forte fisicamente. Apesar de ter jogado três vezes contra o Botafogo, e termos conseguido dois triunfos e um empate, é uma equipe que causa bastante danos. A gente muda um pouco a maneira de jogar para não deixar espaços”.

‘Uma grande classificação contra um grande time’, afirma Rogério Ceni

“Mas fizemos um bom jogo na reta final do jogo. O primeiro tempo foi bem parelho. E eles começaram um pouco melhores no segundo tempo, mesmo com 11×10. Depois fomos girando mais rápido a bola e criando oportunidades de gol. Temos coisas a melhorar, sentimos muito a ausência do Ademir, que dá profundidade e velocidade. Não tivemos Rezende e não devemos tê-lo provavelmente no final de semana. Algumas peças que fazem falta. Sofremos um pouquinho mais. Mas acho que foi um grande jogo, contra um grande time, e uma classificação que vale bastante ressaltar. E precisamos, realmente, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”.

O Bahia volta a campo no domingo (11), contra o Vitória, pela 22ª rodada da Série A.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes