é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Claus cita suas referências e fala sobre sequência como titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de setembro de 2021 às 12:58 por Victor de Freitas

mateusclaus16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mateus Claus é o novo titular do gol tricolor. Após duas atuações consecutivas, o goleiro foi o entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a chance de ganhar sequência no Campeonato Brasileiro.

Claus assumiu a titularidade na partida contra o Santos, quando o goleiro Matheus Teixeira estava suspenso pelo terceiro amarelo. Teve atuação aprovada pelo técnico Diego Dabove, que o manteve na equipe mesmo com o retorno do, agora, ex-titular da posição.

Com mais uma semana de trabalho pela frente, o arqueiro segue trabalhando firme para continuar na equipe. Ele acredita que, com a sequência de jogos, terá evolução como goleiro do Bahia.

“Equilibrado é a palavra. Vivo um bom momento, treino regularmente bem… Dentro do jogo estou podendo mostrar minhas virtudes e agora, com sequência de jogo, o crescimento é esperado”.

Disputa pelo lugar de titular

Além de valorizar a sequência de jogos na equipe titular, o goleiro também ressaltou como importante a competição interna entre os arqueiros do clube.

“É muito importante essa sequência, importante voltar a atuar e voltar bem. Acredito que é uma competição intensa entre os goleiros, a qualidade é alta, então é bom entrar e contribuir. Isso me deixa feliz”

“A gente tem essa competição interna, mas temos uma relação muito boa. Eu e Teixeira estamos juntos esperando essa oportunidade. Chegou para mim e depois chegou para ele, foi muito feliz na Copa do Nordeste. Tem o Danilo, o Dênis que está bem no 23… Quanto mais o nível estiver alto, melhor”.

Referências no futebol

Sobre os goleiros nos quais se espalha ao longo da carreira, Mateus Claus citou dois ícones da história recente do futebol mundial: Dida e Buffon.

“Pude trabalhar no Internacional com um dos meus ídolos, que é o Dida, goleiro de nível mundial. Outra inspiração é o Buffon, goleiro que acompanho desde criança. Justifica o meu número 77 porque ele usava na Juventus. São caras que admiro muito como goleiros e como pessoas”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes