é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê atuação da arbitragem como determinante para derrota do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de setembro de 2023 às 22:56 por Victor de Freitas

ceni11
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A derrota do Bahia para o Flamengo, neste sábado (30), foi marcada por uma arbitragem polêmica com três análises no VAR.

Dentre as idas do árbitro Sávio Pereira Sampaio ao vídeo, uma delas gerou a expulsão do zagueiro Kanu com apenas quatro minutos do segundo tempo.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez suas ponderações sobre os lances, citando a expulsão como determinante para a derrota tricolor.

“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol”.

Já quanto à penalidade marcada a favor do time flamenguista, ele destaca ter visto um ‘toque sutil’ e finaliza o assunto afirmando que a arbitragem teve interferência direta no placar.

“O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado“.

Questionado sobre um suposto favorecimento para o Vasco no campeonato, Ceni descartou falar sobre esse tema.

“Eu não entro nesse tipo de questão. Não é minha área para falar sobre isso”.

O treinador ainda avaliou o desempenho da sua equipe ao longo dos 90 minutos, demonstrando ter ficado satisfeito com o que viu.

“Dentro do jogo nós fomos muito bem, o Flamengo teve um jogador a mais e não criou quase nada. Se não tem a expulsão, acho que não fariam gol hoje. Até no 11 x 10, se acabasse empatado o jogo não seria nenhuma surpresa. Acredito que executamos o que trabalhamos, compactamos mais o time para sofrer menos gols. Uma pena que teve essa penalidade e uma expulsão que prejudicou o jogo. Com relação a esse negócio de esquema (de favorecimento a outros times), não tenho nada para falar, nada para afirmar sobre isso”.

O próximo jogo do Bahia será contra o Goiás, fora de casa, no sábado (7).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes