é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni valoriza reservas após triunfo fora de casa e cita vocação ofensiva do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de maio de 2024 às 22:40 por Victor de Freitas
'É um time talhado para isso, com vocação ofensiva', afirma o treinador do Bahia
Rogério Ceni
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0 e engrenou o quinto triunfo consecutivo na temporada. Desses, dois deles conquistados longe de Salvador e com participação decisiva dos reservas. Após a partida, o técnico Rogério Ceni celebrou a atuação do Bahia

A exemplo do que havia acontecido contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, jogadores que entraram no segundo tempo foram decisivos com assistências e com gol, garantindo o triunfo para o Esquadrão.

Desta vez, Biel colaborou com a assistência para o gol de De Pena. E o mesmo uruguaio deu o passe para Jean Lucas marcar o gol que definiu o triunfo.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de enaltecer a entrada dos atletas reservas ao longo do segundo tempo.

“Contra o Botafogo já tinha sido assim, a gente troca a linha de frente e tem oportunidade de colocar jogadores com características diferentes. Biel, Ademir, De Pena. É uma pena que a gente não consiga dar mais minutos para eles. Acho que todos entraram bem. O Rezende ofereceu um pouco mais de sustentação, ajudou nos cruzamentos, que foi a arma do Criciúma na parte final. Fico feliz que todos estejam bem, são esses minutos que fazem a diferença”.

Com mais um jogo marcando gols, o Bahia mantém o retrospecto de só ter passado em branco apenas uma vez em 2024 quando atuou com o time principal – foi na derrota por 1 a 0 sofrida para o River, no início do ano.

ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia mostra que é ofensivo e soube ‘sofrer’ para sair com a classificação, diz Ceni

Para Rogério Ceni, os números comprovam a vocação ofensiva do time tricolor montado para a temporada de 2024.

“É um time talhado para isso, com vocação ofensiva. Quando pegamos um campo bom, como foi hoje, vamos jogar melhor”.

O treinador também acredita que o Bahia ‘soube sofrer’ atuando no estádio Heriberto Hülse e que outros times também passarão por dificuldades na casa do Criciúma.

“Soubemos sofrer, o que é normal. Quem vier aqui vai passar por isso. Sempre é complicado jogar aqui, pressão da torcida. Sofremos, mas no final levamos a classificação para as oitavas e atingimos nosso objetivo”.

O Bahia aguarda o sorteio que será promovido pela CBF para conhecer seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil. Antes disso, a equipe tricolor foca na semifinal do Nordestão, que está marcada para domingo (26), contra o CRB, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras