é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni faz avaliação sobre utilização de Acevedo no meio-campo do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de dezembro de 2024 às 15:20 por Victor de Freitas
Bahia atuou nas últimas seis partidas do Bahia entrando no segundo tempo
Rogério ceni comandando treino do bahia com acevedo em campo
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Nico Acevedo faz um ano completamente atípico em sua carreira. Devido a uma grave lesão sofrida no último jogo do Bahia em 2023, ele passou mais de dez meses sem entrar em campo.

Sua estreia na temporada de 2024 aconteceu somente no dia 28 de outubro, na 31ª rodada. Desde então, ele entrou em campo em todas as partidas do Bahia.

Contra o Cuiabá, o volante uruguaio substituiu Caio Alexandre no intervalo, enquanto Everton Ribeiro saiu para a entrada de Biel. O objetivo foi de aumentar o poder ofensivo, tendo um jogador com foco defensivo no meio-campo.

Ceni avalia utilização de Acevedo no Bahia

Em entrevista após o jogo, Rogério Ceni fez uma avaliação sobre como tem utilizado o meio-campista uruguaio na reta final de 2024 e destacou que a parte física ainda é um problema.

“Adoro ele. Foi o jogador mais fundamental no ano passado na nossa permanência. Mas ele sente muito a parte física. Não é fácil voltar dessa lesão”.

Quanto ao uso de Acevedo nas partidas, Ceni destaca que para tê-lo em campo é necessário que a partida peça um jogador mais defensivo no meio.

“De (camisa) 8 é estranho ele jogar. E, de (camisa) 5, depende da característica que você queria. Hoje a escolha foi ter ele para ter um meio de campo mais forte”.

Acevedo disputa posição apenas com Caio Alexandre no meio-campo do Bahia, tendo em vista que Jean Lucas é teoricamente um “camisa 8”, sendo um segundo volante que pisa no ataque durante todo o jogo.

Acevedo tem futuro indefinido

Com contrato apenas até o fim de dezembro deste ano, o meio-campista ainda tem a confirmação sobre por qual clube jogará em 2025.

Internamente, já existe o interesse do Bahia de permanecer com Acevedo no próximo ano, mas será necessária uma nova negociação com o New York City, dono dos direitos do atleta, além do próprio desejo do jogador em continuar no Esquadrão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes