Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Kanu é um dos jogadores considerados como titulares no elenco do Bahia por ter atuado nos jogos mais importantes da temporada, mas é um dos nomes do elenco que costumam ser alvo de críticas.
Após o triunfo sobre o Ceará, Kanu foi um dos temas da coletiva do técnico Rogério Ceni, que saiu em defesa do defensor, destacando também a importância do rodízio promovido no setor.
“Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores”.
“Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Um jogo Gilberto, outro Arias. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Não há titularidade. Na esquerda às vezes joga o Juba, hoje jogou o Rezende, e também já jogou o Cicinho. Vamos tentar ter o time inteiro, sem lesões. Quero chegar em uma final de Copa do Nordeste? Quero! Mas não vou sacrificar um Campeonato Brasileiro”.
Ceni também destacou que o gol marcado por Thaciano começou com Kanu na defesa. “Kanu que errou em alguns jogos é quem começa a jogada do gol do Thaciano”.
Por fim, o treinador tricolor afirma que as críticas podem prejudicar a confiança do defensor, que, na ausência de Everton Ribeiro, costuma ser o capitão da equipe.
“Acho que você pode e deve valorizar o Gabriel Xavier, mas não precisa desvalorizar outros. Todas as duplas de zaga praticamente já foram formadas. Acho que a gente não precisa favorecer um e denegrir o outro. Só digo para vocês o seguinte: se continuarem pegando no pé do Kanu desse jeito, vocês vão colocar ele para baixo”.
Kanu começou a temporada formando dupla com David Duarte, e nos últimos jogos da equipe “titular”, vem atuando ao lado de Cuesta.
Já Gabriel Xavier tem tido David como parceiro de defesa e deve ser essa a dupla titular no jogo de sábado (12), contra o Jequié, pelo Baianão.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.