é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni reclama da postura do Bahia contra o Mirassol: “a gente não pode se acomodar”

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de abril de 2025 às 19:32 por Victor de Freitas
Treinador diz que time entrou em campo desfocado
ceni em entrevista santos x bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia tropeçou na Fonte Nova ao empatar em 1 a 1 com o Mirassol, neste domingo (13). Em entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni reclamou da postura acomodada dos jogadores no começo do jogo.

“O início do jogo é determinante. A gente não pode ir para o Uruguai, conseguir um resultado histórico e se acomodar no jogo seguinte. A postura foi determinante para correr atrás no final”.

Além do cansaço dos jogadores, após uma partida no Uruguai, Ceni reafirma sua posição de que a equipe iniciou o jogo sem o devido foco no jogo.

“O cansaço e as trocas vão variando, mas não podemos. Não podemos nos dar ao luxo de entrar desfocados. O Mirassol é um bom time, jogou bem contra Cruzeiro e Fortaleza… Mas está muito ligado a esse início de jogo e custou o resultado. Foram os piores minutos que jogamos esse ano”.

Chances perdidas pelo Bahia

“A minha preocupação é que o Bahia jogue bem e vença seus jogos. Temos que vencer jogos e daí futuramente olharmos para a liderança do Campeonato. Finalizamos três vezes mais que o adversário. Isso demonstra que conseguimos chegar lá, mas o Mirassol é uma equipe boa, organizada. Eles têm uma posse de bola que cansa, tem passes assertivos. Em matéria de criação, tivemos o triplo de oportunidades. É uma realidade e não podemos fugir”, explicou.

Dificuldades com o calendário apertado

“Tem um limite, os caras viajam, temos que recuperar e treinar outros. Se colocar os caras para finalizar demais… Eles não são máquinas. Tentamos trabalhos individualizados. É o que fazemos para termos o time inteiro para os jogos. Você descansa um dia, pega avião, retorna de madrugada… É puxado. Sei que cada um tem sua profissão, mas o atleta precisa de energia para chegar no fim do jogo e tomar uma boa decisão. Estamos próximos de 27 jogos. É bastante. Mas nada influencia o começo ruim que tivemos”, disse o técnico.

O Bahia vai enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira (17), fora de casa, pela quarta rodada da Série A.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o goleiro titular do Bahia no restante de 2025?
todas as enquetes