O Bahia vem de cinco rodadas sem vencer e, fora de casa, tem feito atuações ruins ao longo da maior parte do segundo turno. Dessa forma, o técnico Rogério Ceni afirma que sua maior aposta está justamente no fato de o Tricolor ter mais partidas em casa até o fim da Série A.
Restando apenas cinco rodadas para o término do campeonato, o Bahia fará três jogos como mandante – contra Palmeiras, Athletico e Atlético-GO; as partidas fora serão contra Cuiabá e Corinthians.
Após a derrota para o Juventude, Rogério Ceni ressaltou que o campeonato do Bahia deixou de ser por G-6 e passou a ser exclusivamente por G-7, contra o Cruzeiro.
“Do São Paulo para cima não temos mais como alcançar nesse momento. Temos que viver a realidade de jogar nosso Campeonato, que é o campeonato do Cruzeiro, que nos tomou a posição”.
Para tentar conquistar uma vaga na Libertadores, Ceni indica que as partidas na Arena Fonte Nova serão cruciais, mesmo diante de dificuldades.
“São cinco rodadas para alcançar o que a gente almeja. Caímos muito de produção no segundo turno, mas com todas as dificuldades ainda temos tempo. São três jogos em casa para se superar e entregar um bom futebol”.
Ceni cobra acertos básicos para o Bahia voltar a vencer
Para Rogério Ceni, o Bahia tem errado em situações básicas do jogo, o que dificultam para vencer qualquer equipe.
“Melhorar as tomadas de decisão para evitar erros de passe e erros básicos que não cometemos antes”.
O Bahia voltará a campo no dia 20, quarta-feira da próxima semana, contra o Palmeiras.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.