é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni valoriza estratégia e jogo tático do Bahia para vencer o Palmeiras no Allianz

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de abril de 2025 às 08:52 por Victor de Freitas
TCeni diz que estratégia do Bahia foi motivo para triunfo sobre o Palmeiras
ceni em entrevista santos x bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia derrotou o Palmeiras em pleno Allianz Parque, neste último domingo (27), em um resultado histórico que quebra um tabu de 13 anos; além disso, derruba a sequência de sete triunfos seguidos do Palmeiras em 2025.

Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni fez questão de enaltecer o sucesso da estratégia defensiva traçada para o Bahia contra o Palmeiras.

“Nós fizemos duas trocas e mantivemos nove jogadores. Equipe que exige tudo para fazer bons jogos e raramente conseguir vencer. Nos defendemos bem, mantivemos nossa estratégia defensiva. Destacar que Mingo, Gilberto e David fizeram partida excepcional, Juba muito bem, linha de quatro como um todo. Dedicação de todos”.

Para o treinador, além de uma partida consistente sob o ponto de vista defensivo, o Bahia conseguiu ser eficiente para aproveitar as oportunidades de levar perigo e de ser fatal ao marcar o gol do triunfo no fim.

“Sempre difícil vencer o Palmeiras. Fizemos um bom jogo defensivo e tivemos as nossas oportunidades. Eles tiveram até mais chances no segundo tempo com bolas cruzadas, time muito alto e difícil conseguir se defender. Mas mantivemos nossa estratégia de jogo até o final”.

Com as trocas, o Bahia manteve a estratégia em campo

Ceni também explicou as substituições realizadas com o objetivo de vencer a partida no Allianz Parque – mas sem abrir mão da estratégia explicada anteriormente.

“As trocas com o Cauly por dentro para manter essa qualidade, com dois atacantes por fora. Mantivemos a estratégia, reforçamos o meio de campo e fomos premiados com o gol. Trabalhamos sempre com a possibilidade de vencer. O empate já era um resultado justo. Mas numa puxada de contra-ataque, jogada bonita, uma tabela com Kayky e Cauly, gramado rápido ajuda para tirar soluções”.

O treinador também detalhou sua estratégia pensada em travar os atacantes do time adversário.

“Trabalhamos tentar pressionar o Palmeiras em alguns momentos, bloco mais baixo também. Resiliência para se defender foi importante. Paulinho joga como centroavante, em dupla de ataque, tenho um apreço muito grande e gostaria de trabalhar com ele no meu time. Flaco vem desenvolvendo papel fantástico. Bola aérea nele, eles têm essa jogada. Vitor Roque também joga plantado. Para você ter ideia de como é vencer fora de casa com tantas opções. Parabenizar meu time, os caras foram diferentes. Para chegar ao topo é preciso vencer batalhas como a de hoje. Sabemos a energia que foi gasta para buscar esse resultado, mas não podemos nos acomodar. A gente não pode dormir achando que é suficiente. Campeonato longo”.

O Bahia jogará novamente na quarta-feira (30), contra o Paysandu, fora de casa, pela Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o goleiro titular do Bahia no restante de 2025?
todas as enquetes