é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni critica arbitragem, reclama de erros do Bahia e diz: ‘era um jogo para ter vencido’

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de junho de 2024 às 22:08 por Victor de Freitas
Treinador lamenta 'erros infantis' do Bahia na partida
Rogério Ceni - 22
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Criciúma em uma partida marcada por reviravoltas. Primeiro, o time da casa abriu dois gols de vantagem, mas, ao longo do segundo tempo, o Esquadrão chegou à igualdade e não conseguiu virar a partida mesmo com um homem a mais em campo.

Na opinião do técnico Rogério Ceni, era um jogo para vencer diante das circunstâncias que se apresentaram na reta final do jogo – com a expulsão do goleiro Gustavo após o Bahia ter diminuído a desvantagem no marcador. Ele reclama também da falha de Gabriel Xavier, que resultou no segundo gol criciumense.

“Cometemos erros infantis que não podemos cometer. É muito legal empatar o jogo, isso tem que ser exaltado, mas era um jogo que, dentro das circunstâncias que se apresentaram no final do jogo, era para a gente ter vencido”.

Após o Bahia ter conseguido empatar, aos 26 minutos, Ceni fez mudanças que fogem da rotina do treinador: Ademir e Biel substituíram Gilberto e Jean Lucas. Depois, Oscar Estupiñán ainda entrou no jogo, fazendo com que o time ficasse com quatro atacantes e apenas um volante.

“Caio faz a primeira (posição de volante). Everton vira Cauly. Cauly faz o meio-campo com Thaciano. (Depois) Dois homens de área e dois abertos para poder jogar pelos lados de campo”, explicou o treinador sobre suas mudanças.

Rogério Ceni detona árbitro Flávio Rodrigues de Souza

“Uma arbitragem desastrosa. Um desastre a arbitragem hoje. Na falta marcada, o nosso jogador nem olha para a bola. Nem gosto de falar de arbitragem, mas hoje é o cúmulo porque desagradou aos dois lados. O goleiro faz a falta para cartão vermelho, não toma cartão vermelho e quando volta para o gol, toma o cartão. Ninguém sabe o que aconteceu. Uma arbitragem tenebrosa”.

Criciúma x Bahia 2024 - Série 4
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Dificuldades do Bahia com gramado encharcado

“Começamos mal. Acho que a chuva atrapalhou muito no primeiro tempo, principalmente no nosso lado direito, que é o lado forte de passe. Pegamos no primeiro tempo o lado encharcado e não conseguimos tantas combinações. Invertemos e tentamos subir mais com o Juba.

O próximo jogo do Bahia será contra o Flamengo, na quinta-feira (20), fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras