é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni comenta desafios de disputar quatro competições com o Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de abril de 2025 às 14:00 por Victor de Freitas
Bahia está disputando Série A, Libertadores, Nordestão e estreará na Copa do Brasil
rogério ceni em jogo do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Após o título do Baianão, o Bahia olhou para o seu calendário do restante do ano e ainda viu mais quatro competições em disputa. Atualmente, o Esquadrão é líder na Libertadores e na quinta rodada conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão.

Em meio a duas importantes competições, o Tricolor de Aço ainda vai estrear na Copa do Brasil a partir da próxima semana, na terceira fase, contra o Paysandu, em um confronto que terá ida e volta.

Ainda sem datas, mas também com a presença do Bahia, há a Copa do Nordeste, que, no entanto, deve voltar a ter disputa durante a pausa para os jogos do Mundial de Clubes, em junho.

Rogério Ceni fala sobre como busca conciliar importância de cada competição para o Bahia

Vindo de um triunfo sobre o Ceará, no qual poupou vários titulares da escalação inicial, e de um triunfo diante do Atlético Nacional, já com força máxima em relação à partida anterior, Ceni falou sobre os desafios de disputar várias competições ao mesmo tempo.

“Vamos ter que competir muito ainda. Vai ser difícil o Palmeiras, o Botafogo aqui. Deixamos de fazer três pontos em duas ocasiões em casa. Só temos mais 16 jogos aqui e o fator casa é determinante. Mas não temos como abandonar uma Libertadores depois de lutar tanto para chegar nela”, falou o treinador.

“Vamos ter que tentar entender as competições e os momentos. Entender as possibilidades de lesão de cansaço. Espero que o Gabriel Xavier volte logo, os jogadores já estão no limite. Temos que tentar encontrar um equilíbrio”.

Ceni se inspira em lenda da NBA para motivar elenco

O treinador do Esquadrão citou ainda Phil Jackson, histórico treinador do Chicago Bulls nos anos 90, durante a era de ouro de Michael Jordan na franquia.

“Phil Jackson, treinador dos Bulls quando eu gostava de basquete, falava que depois que a última garrafa é bebida, é preciso voltar ao campo de batalha e começar de novo”.

O Bahia enfrentará o Palmeiras às 18h30 deste domingo (27). Na quarta-feira (30), o desafio será contra o Paysandu. Ambos os jogos serão fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o goleiro titular do Bahia no restante de 2025?
todas as enquetes