é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rogério Ceni enaltece domínio do Bahia sobre o Grêmio e elogia Thaciano

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de agosto de 2024 às 19:32 por Victor de Freitas
'É raro ver um primeiro tempo tão dominante contra o Grêmio', destaca o técnico
Rogério Ceni
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia conquistou mais um importante triunfo na Série A, derrotando o Grêmio por 2 a 0 em pleno território gaúcho, no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul.

Satisfeito pelo resultado positivo longe de casa, o técnico Rogério Ceni destacou especialmente o controle que o Bahia teve do jogo na maior parte do tempo. Para ele, o Esquadrão foi dominante sobre o Grêmio.

“Jogamos bem e mantivemos um bom controle do jogo. O gramado em boas condições ajudou a implementar nosso estilo de jogo. No primeiro tempo, tivemos um controle absoluto, embora tenha faltado um pouco mais de intensidade. É raro ver um primeiro tempo tão dominante contra o Grêmio”.

Quanto ao segundo tempo, Ceni admite ter se tornado mais difícil do que foi o primeiro, já que o adversário se via na obrigação de buscar o resultado em seu mando de campo, mas o Bahia foi eficiente para matar o jogo.

“No segundo tempo, o jogo se tornou mais difícil, mas conseguimos marcar o segundo gol com base no nosso estilo de jogo. Acho que poderíamos ter atacado mais no primeiro tempo e a troca de passes foi boa, mas em uma rotação abaixo do que eu gostaria. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas conseguimos fazer o segundo gol e tivemos uma chance clara de marcar o terceiro. Saímos satisfeitos com o resultado e com os três pontos conquistados.”

“Eu admiro muito o Thaciano, tanto como pessoa quanto como profissional. Ele está mais adaptado à sua função e oferece muitas alternativas ao time. Sem a bola, ele faz um trabalho defensivo muito interessante, ajustando diversas situações”.

Elogios a Thaciano, artilheiro do Bahia

Os dois gols do triunfo tricolor foram marcados por Thaciano, que se distanciou ainda mais na artilharia isolada do Bahia em 2024, agora com 14 gols em 45 jogos. O camisa 16 recebeu elogios do técnico Rogério Ceni.

“Eu admiro muito o Thaciano, tanto como pessoa quanto como profissional. Ele está mais adaptado à sua função e oferece muitas alternativas ao time. Sem a bola, ele faz um trabalho defensivo muito interessante, ajustando diversas situações”.

Busca pelo melhor desempenho

“Queremos recuperar grande parte do desempenho do primeiro turno, quando estivemos entre os seis melhores. Apesar de termos passado 4 ou 5 jogos sem vencer, fizemos boas partidas. A pausa entre os jogos nos permitiu uma melhor recuperação.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes