O Bahia venceu o Jequié por 3 a 1 em uma partida marcada por dificuldades com o gramado, no estádio Waldomiro Borges, no último jogo antes do Ba-Vi de sábado, na Arena Fonte Nova.
Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de afirmar que a má qualidade dos gramados do interior do estado deveria ser solucionada pela Federação Bahiana de Futebol.
“Com relação a gramados, no interior da Bahia como um todo, a Federação, com a ligação forte que tem com a CBF, deveria investir até em gramado sintético, padronizado para todos os clubes, acho que seria uma boa até para a cidade; e quando chegar no momento de Estadual, ter um gramado melhor para jogar com menos riscos de lesão para os dois lados”.
Para o treinador tricolor, o campo do Waldomirão tem capacidade de dificultar o jogo para qualquer adversário do Jequié, ressaltando ainda que o próprio time adversário é treinado para tentar aproveitar esse fator.
“Nesse gramado qualquer time vai enfrentar dificuldades; o Jequié é um time muito físico, todas as bolas paradas deram muito perigo. Por isso valorizo muito mais; nosso time é mais técnico e foi montado hoje para um jogo físico, sem tanto toque de bola, mais direto. No primeiro tempo sofremos um pouco, qualquer time que vier jogar em um gramado desse vai sofrer, o jogo fica muito mais equivalente. E o Jequié é um bom time, o Betinho é um bom treinador”.
Ceni elogia jogadores do Bahia por triunfo sobre o Jequié
O comandante do Bahia citou nominalmente alguns jogadores que, para ele, foram os destaques da equipe na partida fora de casa.
“Um jogo tecnicamente que não se tem muito o que falar, porque é muito difícil sair jogando, muito difícil colocar a bola no chão e jogar. O primeiro tempo foi razoável; no segundo tempo, competimos muito; os garotos que vieram, entraram e batalharam; Fredi e Marcos Victor fizeram muito bom jogo. Nico melhorou no segundo tempo, Erick fez uma partidaça, Nestor foi bem, Everaldo foi fundamental na frente, os meninos (Tiago e Ruan Pablo) que entraram e Pulga merecidamente recebeu o troféu de melhor em campo. Todos estão de parabéns. Não é fácil vir aqui; a gente arriscou um planejamento para esse jogo para tentar deixar alguns jogadores descansando e se recuperando em Salvador. Amanhã a gente já tem treino para quem ficou em Salvador”.
O Bahia jogará contra o Vitória no sábado (1º), na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.