é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Precisa reforçar? Ceni reafirma carências do Bahia e fala em ‘buscar alternativas’ no elenco

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de agosto de 2024 às 11:47 por Victor de Freitas
'São esses caras que vão tocar o barco até o fim do campeonato', diz o treinador sobre buscar alternativas no time
Rogério Ceni
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O elenco do Bahia tem lacunas no elenco que vêm incomodando o técnico Rogério Ceni, que não esconde de ninguém o fato de que tem trabalhado com um grupo reduzido. Mas, citar uma possível busca por novas contratações, o técnico fala em buscar alternativas com os atletas que estão no clube.

Após o triunfo sobre o Vitória, o treinador voltou a citar carências em seu elenco, como por exemplo no comando de ataque. Após a saída de Oscar Estupiñán, o centroavante do sub-20, Tiago, é quem vem sendo relacionado, mas não é uma opção que possa substituir a perda do colombiano.

Para Rogério Ceni, o Bahia não tem jogador de referência no ataque.

“Acho que é ruim quando você finaliza pouco e o adversário finaliza demais. A gente sentiu o cansaço no segundo tempo, não conseguimos fazer o contra-ataque. (…) Tem jogo que a gente finaliza 20 e faz um gol. Hoje finalizamos sete e fizemos dois. É assim. Mas claro que me preocupa. O Estupiñán tinha presença de área, altura, hoje a gente não tem essa referência. Vamos buscar alternativas durante a semana”.

Desfalque no meio-campo do Bahia causa problemas a Rogério Ceni

Rezende, Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Nico Acevedo já é um desfalque esperado para a maior parte da temporada, mas Rezende sofreu uma lesão muscular e ficou fora dos últimos jogos – e é dúvida para sábado.

Como Rezende é o único jogador de marcação no meio-campo disponível no banco de reservas do Bahia, sua ausência deixa o treinador tricolor em apuros no momento de tentar se defender na reta final.

“O fato de não ter um Rezende ou um Nico (Acevedo) para fixar mais na frente da área… A gente se defende com Caio Alexandre e Yago (no fim do jogo), que não são bem jogadores de marcação. Faz falta de um jogador ideal para os momentos, como Ademir, quando precisa de velocidade”.

Quando eu tiver peças defensivas, posso me preparar para fazer alterações, ficar mais sustentado defensivamente. Mas sem essas peças não adianta. Temos que defender dentro do nosso sistema”, analisou o treinador.

“Mas esse é o nosso time. O time é o mesmo, são esses caras que vão tocar o barco até o fim do campeonato”, afirmou Ceni.

Sem Rezende, os dois jogadores que estão atuando como reservas dos volantes titulares são Yago Felipe e Carlos De Pena. Iago Borduchi, improvisado, é mais um que pode fazer a função.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes