O Bahia vive uma sequência de resultados ruins e de atuações abaixo da média, especialmente no que diz respeito ao ataque. O técnico Rogério Ceni garante entender que o momento do time é ruim e que há necessidade de melhorar para conseguir lutar pelo G-6 até o fim da Série A.
A partida contra o Flamengo marcou o quarto jogo do Bahia sem vencer e com apenas um gol nesse período – mesmo com 58 finalizações feitas na soma dessas partidas.
“Eu entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço, mas não conseguimos ser incisivos. Nessas últimas 58 finalizações em quatro partidas, vários jogadores jogaram e estamos sofrendo com qualquer atacante. É um time que constrói, que sai de situações difíceis, mas está sofrendo para finalizar”.
“(Contra o Flamengo, no Maracanã) Não tem nem como justificar, não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois daquele lance do Everaldo. Para a gente, que precisava vencer, foi muito pouco”.
Necessidade de melhorar para o Bahia brigar por Libertadores
Com o G-6 como objetivo principal da temporada, daqui em diante, o treinador tricolor afirma que o fim de campeonato será disputado pelo número de equipes que estão na briga por essas vagas – e algumas outras estão se aproximando na classificação.
“Será um final de ano bem disputado para chegar nesse grupo de pré-Libertadores, vamos ter que melhorar, voltar a jogar como fizemos em maio e abril do brasileiro. Já frustra o fato de ser eliminado na Copa do Brasil. Qualquer eliminação causa muita tristeza. A gente produziu em efetividade, resultado e qualidade de jogo em determinado momento. O que temos que voltar a fazer é jogar como jogamos em boa parte do Brasileiro. E principalmente voltar a fazer gols”.
Para isso, voltar a ser eficaz no ataque é urgente.
“Temos que tentar sanar essa dificuldade e melhorar nosso aproveitamento, que caiu bastante nos últimos jogos. A mim frustra bastante, você sempre sonha em chegar lá no alto. Ainda temos possibilidades, são 39 pontos em disputa. Muitos times estão subindo, times que estão atrás da gente, Inter, Vasco, Atlético-MG”.
Neste domingo (15), o adversário do Bahia será justamente o Atlético-MG, em um jogo de seis pontos para as duas equipes. Caso vença, o Tricolor abrirá nove pontos de vantagem para o adversário, mas, em uma eventual derrota, a equipe mineira ficará apenas três pontos atrás e com jogos atrasados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.