O Bahia venceu o Ceará por 3 a 2, na Fonte Nova, em uma partida que poderia ter tido um placar mais folgado. Após a partida, o técnico Rogério Ceni citou motivos que fizeram com que o time tricolor caísse de rendimento após ter aberto três gols de vantagem.
Para Ceni, o desgaste físico e emocional é preponderante para o time diminuir a concentração ou cair fisicamente em finais de partidas.
“Acho que o gol depois do terceiro nosso, acho que se a gente administra mais, eles teriam desistido do jogo. Mas não posso negar que nós só fizemos um treinamento. Estamos vindo de 19 jogos sem nenhum intervalo para treinar. E vai piorar, com só três dias de intervalo entre Internacional, Santos e Nacional. Infelizmente são muitos jogos. E aí a parte física também, o desgaste emocional do jogo de domingo”.
O técnico também destaca a comemoração e o fato de ter treinado apenas uma vez antes de enfrentar o Ceará.
“Teve a comemoração, foi mais tarde, não conseguimos treinar na segunda-feira. E a gente vem sofrendo um pouco pelo acúmulo de jogos, mesmo trocando os jogadores. A gente sente um pouco de cansaço. Hoje notei que foi o cansaço. Quando toma o gol muda a chave. E também a parte emocional, o estresse de um jogo decisivo”.
Calendário do Bahia sem descanso até junho
Com vaga na fase de grupos da Libertadores, o Bahia tem um calendário mais apertado do que nos últimos anos e, até junho, o time ainda enfrentará uma longa maratona de jogos sem descanso em meios de semana.
“Não passei de um ano de jogar quarta a domingo de janeiro até junho. Vai ser sofrido. E olha que vão ser jogos mais pesados ainda. E hoje tem que se destacar o Ceará, que vai jogar a Série A também. E nosso time conseguiu jogar bem. E o que deixa preocupado é que dos 11 jogadores, oito ou nove acabaram com um pouco de cãibra, cansados. Acho que devido a final, tempo curto. É algo que preocupa até junho. Jogos de Libertadores são pesados, Campeonato Brasileiro exige muito”.
O Bahia estreará na Série A no domingo (30) e na Libertadores na próxima quinta (3).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.