Além da saída de Marcos Felipe, outra mudança no time titular do Bahia que surpreendeu foi a ausência de Cauly. Em seu lugar, Thaciano ganhou a oportunidade de atuar em uma função entre o meio-campo e o ataque.
Depois de um período de dez dias sem jogos, durante a Data Fifa, com descanso e treinamentos no CT, Rogério Ceni indicou que um dos motivos foi o fato de Cauly estar ‘cansado’ pela longa temporada.
Já outra razão foi tática. A entrada de Thaciano, jogando mais perto dos zagueiros, tinha o objetivo de fazer um jogo combinado com Lucho Rodríguez para que ele tivesse mais espaço para finalizações.
Acho que o Cauly jogou muitos minutos no ano, ele está um pouco cansado. Pelo tipo de jogo que o Palmeiras faz, tentei abrir espaço para o Lucho atacar com o Thaciano saindo”.
“O Palmeiras tem esse sistema de marcação, o zagueiro caça Cauly e a gente perde o jogo combinado”.
Cauly vai voltar ao time titular do Bahia?
Da mesma forma como despistou sobre a possibilidade de retorno de Marcos Felipe à titularidade, Ceni não fez nenhuma afirmação de que ele voltará ou não ao time titular. Disse apenas que vai avaliar para o próximo jogo.
“Foi a opção, mas no próximo jogo podemos trocar”.
Além de Cauly, quem também disputará uma vaga no time titular contra o Athletico é Biel, que entrou no segundo tempo após período ausente por lesão.
O Bahia enfrentará o Athletico Paranaense no domingo (24), novamente em casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.