é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cauly destaca necessidade de evolução fora de casa: ‘podemos melhorar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de outubro de 2024 às 16:35 por Victor de Freitas
Meia cita importância de um calendário folgado para voltar a vencer fora de casa
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia disputa um lugar no G-6 do Brasileirão, mas tem sua campanha fora de casa como um dos principais problemas ao longo da competição.

Com apenas 31,1% de aproveitamento quando sai de casa, o Tricolor venceu como visitante pela última vez no dia 17 de agosto. Em todo o campeonato, são apenas três triunfos em 15 partidas fora de Salvador.

Um dos principais nomes do elenco tricolor, Cauly ressaltou a necessidade de um melhor desempenho na casa dos adversários e acredita que a reta final da temporada, com jogos espaçados no calendário, pode ajudar a equipe.

Com certeza isso é um ponto que a gente tenta melhorar, esses jogos fora de casa, mas agora que o calendário está mais espaçoso a gente vai poder encarar esses jogos mais descansados, acho que isso pesa muito, essas viagens longas; acho que pode ser um dos fatores para não conseguirmos pontuar fora”.

“E claro, em casa, com nossa torcida, faz a diferença; agora os jogos vão ser mais espaçados e vamos focar bastante nisso, estamos cientes que podemos melhorar fora de casa”, falou o camisa 8 do Esquadrão.

Cauly entre os principais ‘garçons’ da Série A

Após 30 rodadas disputadas, Cauly aparece como o 4º jogador com mais assistências no Brasileirão.

Único atleta de linha do Bahia a ter atuado em todas as 30 partidas da competição, ele acumula 5 assistências para gols dos seus companheiros. Estêvão (8), Rodrigo Garro (6) e Matheus Pereira (6) estão em sua frente.

Para ele, seus números individuais são resultado do trabalho coletivo.

“É o resultado do nosso trabalho, que é um estilo de jogo bem ofensivo, gostamos muito de manter a posse; temos jogadores com essas características, com passes decisivos, e eu fico sempre feliz quando posso ajudar com assistências”.

Ainda sobre o sistema de jogo do Bahia, Cauly afirma que vê o estilo coletivo da equipe como um diferencial na luta por Libertadores.

“Estou sempre disposto a ajudar o grupo, não vejo o sistema como um problema, vejo o coletivo como o mais importante, se estamos brigando pela libertadores, é pelo coletivo”.

Cauly tem 54 partidas disputadas em 2024, com 8 gols e 8 assistências no total de todos os campeonatos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes