é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Caio Alexandre garante ter escolhido o Bahia e destaca ‘projeto gigantesco’

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de janeiro de 2024 às 13:56 por Victor de Freitas

caioale2
Fonte: Reprodução / Youtube

Caio Alexandre foi apresentado oficialmente como jogador do Bahia e respondeu às primeiras perguntas feitas pela imprensa neste sábado (20), ainda em Manchester.

Volante com características de chegada ao setor ofensivo, Caio Alexandre chega a um grupo que também ganhou o reforço de Jean Lucas, mais um volante com características de subida no campo, além de Everton Ribeiro, um construtor de jogadas.

Para ele, a qualidade técnica dos jogadores não impede que o time seja competitivo defensivamente durante as partidas.

“Primeiramente é um prazer estar aqui. Me sinto muito feliz e honrado por vestir essa camisa. Eu acho que todos os jogadores temos a capacidade e obrigação de atacar e defender. Temos um time jovem, muito técnico, um time que tem necessidade de ter o controle do jogo, mas sabemos das nossas obrigações defensivamente”.

Caio afirma já estar assimilando o estilo de jogo proposto por Rogério Ceni, que deseja ter mais a bola para não ser um time reativo.

“O estilo de jogo do nosso professor deseja ter o controle do jogo e jogadores próximos. Ficamos mais protegidos com do que sem a bola, mas sabemos nossas obrigações defensivas, que são de ser um time agressivo, compacto, que pressiona o portador da bola e que tem as linhas próximas. Isso vai nos tornar combativos, mas a nossa principal arma é quando tivermos o controle do jogo, com a bola”.

Escolheu jogar pelo Bahia

Meio-campista de 24 anos, Caio Alexandre recebeu ofertas do Palmeiras e do Corinthians no mercado e sua vinda ao Bahia se deu por escolha própria.

O volante afirma que se entusiasmou com a oferta tricolor desde os primeiros contatos e escolheu vestir a camisa tricolor, destacando o projeto apresentado pelo clube.

“Me sinto muito feliz de estar aqui. Tive, sim, outras propostas e fico feliz pelo interesse de outros times pelo meu trabalho, mas eu escolhi estar aqui no Bahia. Desde o primeiro contato com o Cadu (Santoro) e o Rogério (Ceni), eles me passaram muita confiança no projeto. É um projeto gigantesco, que brilha os olhos de qualquer jogador e hoje temos uma estrutura fantástica trabalhando na Inglaterra em um centro de treinamento de alta qualidade em Salvador”.

Após duas temporadas de sucesso com a camisa do Fortaleza, seu objetivo é de seguir em evolução na carreira, agora pelo Esquadrão.

“Ficamos felizes de trabalhar em um grande clube como o Bahia e isso me deu tranquilidade de escolher jogar aqui. Fiz duas temporadas de alto nível e quero continuar crescendo junto com o Bahia. A equipe contratou jogadores de alta qualidade, juntamente com quem já estava aqui, e podemos desempenhar um grande trabalho. Nosso torcedor pode esperar muita dedicação, empenho e qualidade no ano que vem pela frente”.

Responsabilidade de ser campeão

“Temos que ter essa responsabilidade sim. Com os investimentos que o Bahia fez, é uma equipe que tem que buscar estar no topo da tabela, buscar títulos, e o nosso pensamento é vencer. Sabemos as dificuldades e os desafios que teremos, mas também sabemos da nossa qualidade. Se desempenharmos um grande trabalho, formos compactos nas partidas e concentrados no que o professor perto, estaremos muito próximo das vitórias e conseguir elevar cada vez mais o nível do Bahia. Buscamos ser campeões durante a temporada e isso vem muito no dia-a-dia, pouco a pouco. É bom estar com a responsabilidade, porque são investimentos altos e precisamos estar prontos para isso”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes