Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Como presidente até o fim do ano, Guilherme Bellintani segue trabalhando no dia-a-dia do Bahia, porém já distante da gestão do futebol. Em entrevista após a partida contra o Vitória, o dirigente deu seu ponto de vista sobre os primeiros jogos do Esquadrão em 2023.
Para Bellintani, o Bahia está passando por uma fase inicial de construção do modelo de jogo, o que, para ele, acaba por causar uma oscilação no desempenho da equipe. No entanto, ele afirma estar satisfeito pelo triunfo no Ba-Vi e diz que o planejamento está ocorrendo como foi planejado.
“O objetivo desse primeiro ciclo da temporada é ver mais o time construindo o modelo de jogo. É lógico que eu esperava que várias chances que a gente teve fossem convertidas em gol. Infelizmente não aconteceu, mas foi o suficiente. Ganhamos o clássico e temos tranquilidade para trabalhar durante a semana. Enfim, tudo caminhando dentro do planejamento que tínhamos estabelecido”, disse o presidente, na zona mista.
Com o Bahia chegando perto de alcançar a meta de 50 mil sócios-torcedores, com média alta de público em jogos do Baiano e ingressos esgotados no Ba-Vi, Bellintani celebra a proximidade da torcida com o clube após momentos de desgaste nos últimos anos em razão dos resultados em campo durante sua gestão.
“O que importa é a torcida cada vez mais próxima do clube, a gente batendo recorde de sócios, a Fonte Nova cheia e o torcedor estando feliz depois de um momento de tristeza que tivemos há um ano e meio atrás. Depois conseguimos recuperar e agora o time começa a voltar a se conectar fortemente com essa torcida que é fundamental na reconstrução de um clube com perspectivas nacionais”, completou Bellintani.
Guilherme Bellintani continua tendo a última assinatura no Bahia enquanto a transição para SAF não ocorre. As decisões sobre temas ligados ao futebol, no entanto, já são tomadas pelo Grupo City desde o dia seguinte à aprovação da proposta pelos sócios.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.