Após a renúncia de Alexi Portela do cargo de presidente da Liga do Nordeste, o futuro da organização responsável pela Copa do Nordeste tem sido pauta de discussões internas.
Nos bastidores, o nome de Guilherme Bellintani, presidente tricolor, já aparece cotado como um dos nomes que podem assumir o posto.
Para assumir a Liga, entretanto, o dirigente tricolor precisaria renunciar ao cargo de presidente do Esporte Clube Bahia – que a partir de 3 de dezembro passará a presidir somente a associação civil, sem mais o comando do futebol.
Porém, ele garante que vai continuar cumprindo o seu mandato no Bahia.
“Meu objetivo é terminar o mandato. Fui cogitado para ser prefeito e estávamos com um projeto em alta no Bahia, mas fomos afetados pela pandemia… Muito se falou sobre um movimento de renúncia. Gosto da minha cidade, tenho identificação grande com a minha cidade, mas achava que não tinha que renunciar. Dessa vez vai ser a mesma coisa. A Liga do Nordeste vai contar comigo com o que precisar, tem muita coisa para melhorar, mas o meu objetivo é terminar meu mandato na associação Esporte Clube Bahia“.
Ao longo de todo o ano de 2019 e grande parte de 2020, Bellintani teve seu nome cogitado para uma possível candidatura à prefeitura de Salvador.
O mandato de Guilherme Bellintani como presidente do Bahia vai até dezembro de 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.