Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
No início da temporada de 2021, o presidente Guilherme Bellintani convocou uma entrevista coletiva para explicar o planejamento de futebol para este ano. Um mês e meio depois, o dirigente tricolor revela que houve necessidade de mudar o plano de contratações.
Na entrevista convocada para detalhar o planejamento pensado para 2021, Bellintani afirmou que inicialmente traria no máximo 7 reforços e que pensava em complementar o elenco somente em maio, junto ao início do Brasileirão.
Contudo, o presidente contou, em entrevista à rádio Metrópole nesta semana, que viu a necessidade de alterar o planejamento de contratações para a temporada. A prova disso é que 9 reforços já chegaram e mais alguns podem chegar em breve.
“A gente tem buscado, sim, reposição em posições que achamos carentes. Não vou especificar quais são elas”.
“Eu tinha um planejamento inicial de fazer a mudança e reposição de elenco em dois momentos, até o mês de abril no encerramento das inscrições da Copa do Nordeste e depois só no início do Brasileiro”.
Segundo Guilherme Bellintani, a mudança no planejamento aconteceu devido à instabilidade apresentada pelo time no início das competições de 2021, precisando antecipar e realizar uma reformulação mais drástica no elenco já no começo da temporada.
“De certa forma, pelos resultados que tivemos no começo do ano e a instabilidade do time, antecipamos a mudança e estamos fazendo mudanças mais significativas do que pensamos inicialmente”.
O Bahia já contratou o goleiro Dênis Júnior; os zagueiros Luiz Otávio e Conti; os volantes Pablo, Jonas, Galdezani e Lucas Araújo; o meia Thaciano; e o atacante Óscar Ruiz.
Com saídas de Thiago Andrade e a iminente ida de Gabriel Novaes ao Red Bull, a necessidade de reforçar o ataque tornou-se ainda maior.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.